Este será o design dos novos MacBook Pro da Apple

Carlos Oliveira
Comentar

Parece estar tudo pronto para a apresentação dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. A Apple marcou evento para a próxima segunda-feira e tudo indica que este será dedicado aos novos portáteis.

Na antecâmara desse acontecimento, surgem novos renders que visam retratar as novidades estéticas programadas para os novos MacBook Pro. As imagens são da autoria de Apple Tomorrow e foram partilhadas na rede social Twitter.

MacBook Pro

Novos MacBook Pro apresentam-se ainda mais elegantes

Tal como a fonte refere, estas renderizações visam fazer retrato àquilo que os rumores têm avançado sobre os novos MacBook Pro. Não temos uma revolução de fundo nas suas linhas, mas há alguns pormenores que merecem ser sublinhados.

Talvez aquele que mais atenção chamará ao utilizador será os novos ecrãs. As imagens retratam o aspeto de 14:9 que a Apple usará nos novos MacBook Pro e, consequentemente, as suas margens bastante diminutas.

MacBook Pro

Estas são tão pequenas que nem o tradicional branding MacBook Pro surge no fundo do painel. Será uma experiência de visualização ainda mais imersiva, especialmente para o consumo de multimédia.

Vale relembrar que estes ecrãs contarão com tecnologia mini-LED e com uma taxa de atualização de 120 Hz. Serão, portanto, os melhores ecrãs alguma vez presentes nesta linha de produtos da Apple.

MacBook Pro

Reforça-se ainda as mudanças nas portas presentes nos novos MacBook Pro. Os novos modelos virão com, pelo menos, duas portas USB-C, uma entrada HDMI e a conexão MagSafe para o carregamento das suas baterias.

Nota-se ainda a ausência da Touch Bar nos novos modelos, regressando às tradicionais teclas de funções. Uma mudança que não desagradará à maioria dos utilizadores, até porque a Touch Bar sempre foi encarada como algo gimmick.

De resto vemos dois novos portáteis com os clássicos traços da linha MacBook. Um corpo elegante e assente numa estrutura metálica que muitas empresas já tentaram replicar nos seus produtos concorrentes.

Todos os pormenores serão confirmados no início da próxima semana. Será no dia 18 de outubro que a Apple subirá novamente ao palco, ao que tudo indica, para oficializar os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com processador M1X.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.