
Tal como acontece todas as semanas, há novos filmes e séries a entrar na Netflix. Porém, para que tal aconteça, há outras produções que têm de fazer o caminho inverso.
É precisamente esse o caso de "Tenet", uma longa-metragem de Christopher Nolan que conquistou o Óscar de Melhores Efeitos Visuais.
Esteve também nomeado para a categoria de Melhor Direção de Arte. O elenco conta nomes como John David Washington, Robert Pattinson ou Elizabeth Debicki.
O enredo de Tenet
Um agente anónimo da CIA, com o nome de código Protagonista, é selecionado para integrar as fileiras da obscura organização governamental chamada Tenet, um grupo encarregado de garantir a sobrevivência da humanidade.
Encarregado de dominar uma tecnologia alucinante e de frustrar um futuro ataque iminente, o Protagonista tem de formar uma aliança incómoda com Neil, o seu novo parceiro enigmático.
Juntos, seguem um trilho traiçoeiro de pistas que conduz a Sator, um oligarca russo malévolo. Mas o tempo é essencial; a ameaça invisível aproxima-se, colocando o nosso futuro em perigo. Conseguirão estes dois agentes desafiar as probabilidades e impedir o apocalipse iminente?
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes tem apenas 70%. "Um puzzle visualmente deslumbrante para os amantes do cinema desvendarem, ‘Tenet’ oferece todo o espetáculo cerebral que o público espera de uma produção de Christopher Nolan", destaca a crítica de forma unânime.
"Um jeu d'esprit impassível, uma cadência cerebral, um floreado impassível de louca implausibilidade, mas sobrecarregado de energia e imaginação esteroides", escreve o The Guardian, que lhe atribui cinco estrelas.
Mais conteúdos Netflix
- As melhores séries da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes da Netflix para ver em 2025
- Os melhores filmes de terror da Netflix para ver em 2025