POCO acaba de confirmar dois dos smartphones mais esperados em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A POCO é mundialmente conhecida pelos seus equipamentos com excelente relação custo / benefício. Exemplo disso é a sua linha F que nos apresenta anualmente os tão desejados flagship killers.

Para 2022, a empresa do universo Xiaomi prepara o lançamento da quarta geração desses excelentes equipamentos. E o primeiro passo está dado ao certificar internacionalmente os POCO F4 e POCO F4 Pro.

POCO F4 e POCO F4 Pro já foram certificados para os mercados europeus

Este trâmite legal foi cumprido junto da Comissão Económica Euroasiática (EEC), com aprovação concedida no dia 11 de janeiro de 2022. Esta entidade reguladora aprovou dois dispositivos móveis com os modelos 22021211RG e 22021211G.

O primeiro refere-se ao vindouro POCO F4, ao passo que o segundo respeita à sua variante Pro. Ademais, a presença da letra "G" no final do número de série de ambos os smartphones atesta que se tratam de equipamentos dirigidos aos mercados globais.

O aparecimento desta certificação agora não é inocente. Recordo que a Xiaomi já confirmou a apresentação oficial da linha Redmi K50, na China, em fevereiro próximo.

Com efeito, esta deverá ser a linha de smartphones Android que dará origem aos POCO F4 e F4 Pro. Ou seja, a designação Redmi K50 será exclusiva do mercado chinês, mas os mesmos equipamentos chegarão aos mercados globais sob a batuta da POCO.

Recordo que, em 2021, o popular POCO F3 era o mesmo equipamento que o Redmi K40 Pro apresentado na China. Com efeito, a POCO deverá usar estratégia semelhante também em 2022 para os seus novos flagship killers.

Tudo indica que o POCO F4 será a versão global do Redmi K50 Pro. Este equipamento, segundo os rumores, será apresentado com o processador Dimensity 9000, porém, a sua versão global poderá migrar para o semelhante da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1.

Já sobre o POCO F4 Pro ainda não temos muitas informações acerca do que esperar dele. Certamente será inspirado num integrante dos próximos topos de gama da Redmi, mas terá de apresentar vantagens face ao modelo supracitado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4: este pode ser o design do futuro smartphone
  • Xiaomi 12 Lite é o gama-média que vai dar que falar em 2022
  • 3 bons smartphones Xiaomi mais baratos na promoção Amazon
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.