Este é o smartphone dobrável com melhor ecrã do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones dobráveis oferecem uma experiência de consumo de conteúdos bastante versátil. Mas neste início de 2023, há um smartphone que se destaca dos demais, segundo os testes da DxOMark.

Falamos do Vivo X Fold, que recentemente viu o seu ecrã pontuado na plataforma. O Vivo X Fold conseguiu uma pontuação de 140 pontos, ficando em 11.º lugar no ranking global. O que é notório, é que não encontramos nenhum smartphone dobrável à sua frente.

Vivo X Fold é o smartphone dobrável com melhor ecrã do mercado, segundo a DxOMark
Vivo X Fold é o smartphone dobrável com melhor ecrã do mercado, segundo a DxOMark

Quem se encontra mais perto deste são os Galaxy Z Flip4 (134 pontos) e o Galaxy Z Fold4 (133 pontos). Na liderança do ranking encontramos os não dobráveis iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max (149 pontos) e o Honor Magic5 Pro (151 pontos).

Pontos fortes do ecrã do Vivo X Fold

  • Boa fidelidade de cores em todas as condições testadas
  • Película anti-reflexo eficaz em todas as condições de iluminação
  • Bom brilho e cor em conteúdos com HDR10

Pontos fracos do ecrã do Vivo X Fold

  • Brilho diurno muito alto com pouca luz; brilho noturno muito baixo com filtro de luz azul ativado
  • O toque carece de suavidade e as quedas de frames são frequentes durante jogos
  • Duplicações visíveis ao navegar na web e na aplicação da galeria

O Vivo X Fold surpreendeu com o seu ecrã principal nos testes da DxOMark, particularmente nas cores e artefactos. Desilude apenas nas controlos por toque ou frequente queda de frames em jogos.

O Vivo X Fold tem um ecrã AMOLED principal 8,03 polegadas, com proporção de ecrã-corpo de 89,4%. A taxa de atualização cifra-se nos 120 Hz, e a resolução é de 1916 por 2160 pixeis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.