Este é o protetor de ecrã que vais querer no teu smartphone! Sabe a razão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa Otterbox surpreendeu tudo e todos ao apresentar um protetor de ecrã para smartphone que é (literalmente) antibacterial. Ou seja, o ecrã do smartphone não ganha as bactérias que faz do nosso gadget um dos mais sujos do planeta.

Se há uns anos se dizia que o dinheiro era o produto mais sujo do mundo, com a introdução e o vício das pessoas no smartphone, o prémio de produto mais sujo do mundo mudou.

Smartphone é mais sujo do que pensas

Já foi referido por centenas de cientistas que o nosso smartphone não deve ser levado para casas de banho ou locais com muita sujidade. Não porque deixará de funcionar, mas porque o smartphone ganha bactérias que podem ser problemáticas para o Ser Humano.

Como o smartphone é utilizado com as mãos, escusado será dizer o perigo que isso é para o utilizador. Por muito que não pareça o nosso smartphone é mais perigoso do que pensas.

Otterbox lança o protetor de ecrã antibacterial

Por isso é que a Otterbox se lembrou de melhorar a película do ecrã. Esta película é tão resistente quanto as outras películas no mercado, porém, leva uma camada no ecrã que faz o ecrã não agarrar as bactérias que normalmente estão presentes.

O CEO da Otterbox, Jum Parke, referiu que “Usamos os nossos telemóveis todos os dias e os levamos o gadget para onde quer que vamos, inclusive para alguns espaços não totalmente sanitários”

"O Amplify Glass agora possui tecnologia antimicrobiana proprietária que suprime o crescimento de várias manchas comuns e bactérias causadoras de odor para proteger a superfície do protetor de ecrã, para que não precise de pensar duas vezes na sujeira que é seu smartphone".

Ainda não há preços concretos para o novo gadget, porém, a Otterbox já o tem no seu website como "brevemente". Não sou o amante de películas de ecrã no smartphone, porém, esta razão seria uma forma de aplicar uma no meu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10: já há datas de apresentação do smartphone! E vais ficar surpreendido!
  • Sony revela primeira informação da PlayStation 5
  • Samsung Galaxy Fold 2 será "em concha": vídeo mostra-te como será o smartphone ao detalhe
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.