Este é o produto Apple que pode surpreender em 2022

Bruno Coelho
Comentar

A Apple pode estar a trabalhar num produto para melhorar a integração entre vários produtos do seu ecossistema em casa. Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, estamos a falar de algo que pode combinar características de uma Apple TV em formato semelhante ao de um HomePod.

Quer assim dizer que seria um produto semelhante às ofertas da concorrência da Google e Amazon, como são exemplos os Google Nest Hub, e os Amazon Acho Show. Mas plenamente integrado no ecossistema da marca.

Conceito do HomePod com ecrã
Conceito do HomePod com ecrã

Como se pode ver no conceito partilhado, este seria imediatamente ideal para realizar chamadas de FaceTime com os teus contactos. Dependendo do seu formato, seria também plausível que permitisse consumir vídeo ou jogar, como se faz numa Apple TV.

Como é óbvio, não há que excluir funcionalidades que imediatamente associamos a este produto. Falamos de escutar música em plataformas compatíveis como o Apple Music, ou controlar os teus produtos inteligentes recorrendo à assistente virtual Siri.

HomePod com ecrã pode ser complemento à Apple TV

Ao termos este produto em casa com uma câmara integrada, poderia imediatamente funcionar como um complemente à Apple TV. Se ficasse perto do televisor, poderia ser usado como câmara, fazendo-se a chamada no ecrã maior.

A fonte refere que este produto em concreto ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento. E pode surpreender os fãs da marca neste ano de 2022. Ainda assim, como se sabe, a Apple não tem por hábito lançar produtos à pressa, e a espera pode ser longa.

Enquanto utilizador da Apple, verias vantagens em ter um produto destes em casa? Achas que pode ser uma real alternativa às soluções da Google e Amazon? Dá-nos a tua opinião nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.