Este é o novo smartphone com melhor ecrã do mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando pensamos em smartphones com o melhor ecrã do mercado, provavelmente as marcas que nos vêm imediatamente à cabeça são a Samsung ou a Apple. Mas há uma fabricante a dar tudo, pelo menos segundo os testes da DxOMark.

Essa fabricante é a Honor, que recentemente viu o novo Magic5 Pro a subir ao primeiro lugar do ranking de fotografia na plataforma. Mas parece que afinal o smartphone também tem o melhor ecrã do mercado.

Honor

O Honor Magic5 Pro conseguiu 151 pontos no ranking global de ecrãs, ultrapassando os iPhone 14 Pro (149 pontos) e o Samsung Galaxy S23 Ultra (148 pontos). Mas claro, não é um ecrã sem defeitos.

Pontos fortes do ecrã do Honor Magic5 Pro

  • Bom brilho de ecrã em todas as condições de iluminação
  • Boa renderização de imagem no interior
  • Reatividade precisa e rápida
  • Sem cintilação

Pontos fracos do ecrã do Honor Magic5 Pro

  • O modo de alto brilho (acionado em ambientes muito brilhantes) diminui o contraste em algumas áreas
  • Falta de suavidade ao jogar
  • Falta de uniformidade com pouca luz

O equipamento consegue um desempenho consistente em todos os atributos importantes para a DxOMark, mesmo não conseguindo ser o melhor em nenhum deles. Tem boa legibilidade, e consegue controlar cores e contrastes melhor que os rivais.

Nas especificações, o Honor Magic5 Pro conta com um painel OLED de 6,81 polegadas, com resolução de 1312 por 2848 pixeis. Tem uma densidade de 461 pixeis por polegada e taxa de atualização de 120 Hz.

Para saberes todos os detalhes sobre os testes, consulta o site oficial da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.