Este é o novo rei das selfies eleito pelo DxOMark

Mónica Marques
Comentar

O site de análise e benchmarking de câmaras de smartphones DxOMark acaba de eleger um novo rei das selfies.

Segundo a conhecida plataforma, o Huawei Mate 50 Pro é o melhor smartphone do momento para este tipo de imagem pela sua exposição precisa.

DxOMark nomeia Huawei Mate 50 Pro como melhor smartphone para selfies

O site DxOMark acaba de divulgar o melhor smartphone da atualidade para captar imagens selfies. O título vai diretamente para o Huawei Mate 50 Pro que obteve 145 pontos na conhecida plataforma e subiu diretamente para o primeiro lugar do ranking.

O modelo conta com uma câmara frontal de 13 megapixéis e abertura de f/2.4 que tem ainda capacidade para gravação de vídeo com resolução 4K a 30/60 frames por segundo.

O site DxOMark destaca a câmara frontal deste smartphone Huawei essencialmente em três fatores:

  • A exposição precisa
  • Grande faixa dinâmica
  • Representação correta do tom da pele

A mesma plataforma esclarece que o Huawei Mate 50 Pro registou também um bom desempenho em fotos de grupo, fornecendo uma representação nítida de todas as pessoas presentes na fotografia.

Já no teste de vídeo, esta câmara obteve 143 pontos, ficando a uma distância considerável do primeiro lugar com 154 pontos. De acordo com o DxOMark, a pontuação mais baixa do vídeo fica a dever-se ao tamanho pequeno do sensor e à redução efetiva de ruído que leva a que os detalhes sejam perdidos com pouca luz.

A parte de vídeo registou também alguns problemas com saturação, contraste e artefactos fantasmas.

Especificações do Huawei Mate 50 Pro

Além da câmara frontal de 13 megapixéis, o Huawei Mate 50 Pro conta também com uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 64 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,5x.

O modelo aloja no interior um processador Snapdragon 8+ Gen 1 com suporte apenas para comunicações 4G que está emparelhado com 8 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

De resto, o Huawei Mate 50 Pro está equipado com um ecrã OLED de 6,74 polegadas com uma resolução de 2616x1212 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt