O Google Maps é uma das aplicações e serviços Google mais populares devido à sua utilidade e funções que ajudam realmente o utilizador. Além de ferramenta de navegação, a app já nos recomenda, por exemplo, os melhores restaurantes da zona.
Com novas funções a chegar constantemente a este serviço, teremos novas funções e controlos granulares para personalizar a aplicação e tirar mais proveito da mesma. Agora, olhamos para o futuro do Google Maps e as novidades que este nos reserva.
Há funções incríveis a caminho do Google Maps
A última novidade a chegar gradualmente ao Google Maps é a adição de detalhes e pormenores precisos sobre uma determinada rua ou via de circulação. Agora com informações sobre faixas para peões, mais informação sobre rotundas e não só.
Num futuro próximo, o Google Maps reconhecerá e dir-te-á quando existe, por exemplo, um lanço de escadas que podes usar como atalho nos percursos pedestres. Indicar-te-á, também, passeios reservados para peões e faixas dedicadas a bicicletas, por exemplo.
Na prática, o utilizador terá uma nova camada de pormenores inéditos para facilitar a navegação. Isto notar-se-á sobretudo na navegação nas cidades e algumas pequenas localidades, seja para percurso automóvel como para deslocações a pé.
Detalhes que vão melhorar o Google Maps
Tal como a Google o destaca, na sua página de ajuda, ao fazer zoom-in num local ou cidade passaremos a ver os seguintes detalhes:
- Largura das estradas ajustadas à escala e medidas com precisão
- Percursos e caminhos em Parques urbanos e zonas de lazer
- Caminhos para pedestres
- Pontos de travessia para pedestres - aérea ou subterrânea
- Baías de segurança para pedestres nas passadeiras
Até ao momento este novo leque de informações só está disponível em quatro cidades - Londres, Nova Iorque, San Francisco e Tóquio - com a tecnológica norte-americana a prometer uma expansão gradual para mais cidades.
A Google destaca a importância destes novos detalhes para peões e pessoas com mobilidade reduzida ao providenciar mais guias de navegação e circulação para quem anda a pé nas grandes cidades.
Editores 4gnews recomendam:
- Cyberpunk 2077: primeiro grande patch traz mais problemas do que soluções
- Microsoft Edge começa a alertar utilizadores quando estão em perigo!
- Esta app Google chegou às 500 milhões de instalações em 3 anos