Este conceito dos Apple Glasses vão-te desejar ter uns! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores dos Apple Glasses não são novos. Tudo indica, até porque já tivemos patentes indicando que a Apple está a trabalhar na tecnologia, apresentará uns óculos de Realidade Aumentada.

Ainda não temos ideia concreta de como serão os óculos, contudo, no passado, Tim Cook referiu que a tecnologia passará para os nossos "olhos" e que os óculos não poderão ser muito diferentes dos óculos que temos neste momento.

Conceito dos Apple Glasses deixa-nos a sonhar

Vale a pena frisar que este vídeo é apenas um conceito. Ou seja, não é uma fuga de informação da Apple. Contudo, são óculos de Realidade Aumentada que interagem com o mundo à nossa volta.

Assim que o utilizador coloca os olhos vê uma quantidade de opções que não estão na "vida real". Esta é a ideia de Realidade Aumentada.

Aliás, a Microsoft com os HoloLens fazem isto mesmo. Assim sendo, não é descabido imaginarmos algo assim. O mais difícil será incorporar toda esta tecnologia num gadget tão pequeno.

Mas, como referi, ao colocar os óculos o utilizador é deslumbrado com uma nova realidade. Uma realidade onde pode ter uma televisão a dar Netflix em qualquer parte da casa sem efetivamente ter essa televisão.

O primeiro setup será o mais doloroso. Ou seja, terás de definir nos óculos que sempre que eles estão virados para determinado local mostrarão a funcionalidade que lá definiste.

Porém, não se fica por aqui. As possibilidades são muitas e as mais apelativas serão na rua. Imagina passeares na rua e veres as informações dos mapas diretamente na rua em vez de no smartphone. O Google Maps já faz isso com Realidade Aumentada no smartphone. Ou seja, só nos falta passar toda a tecnologia para os óculos e o mundo está prestes a ter uma revolução digital.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 5S não chegará sozinho! Marca tem mais uma surpresa que vais gostar!
  • Misterioso smartphone Xiaomi pulveriza toda a concorrência na AnTuTu
  • Huawei Talkband B6: a smartband que vais querer ter! (nem a Xiaomi Mi Band 5 a bate)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.