Se és fã de automóveis, então há razões para estar entusiasmado. Isto porque a BMW lançou um novo teaser sobre um “concept-car” que, ao que tudo indica, será apresentado no Concorso d'Eleganza Villa d'Este de 2025, em terras italians.
Como explica a Car Scoops, este evento deverá acontecer entre os dias 24 e 26 de maio, ou seja, de sexta-feira a domingo. Nesta fase, ainda não conhecemos muitos detalhes sobre o veículo, mas as imagens já nos permitem tirar algumas ilações.

O que podemos ver a partir das imagens?
Desde já, ao olhar para as fotografias, podemos colocar a hipótese de se tratar de uma versão Shooting Brake do Skytop. Até pela data, faria sentido, já que este carro-conceito da BMW foi apresentado no mesmo evento, mas em 2024.
Nunca é demais reforçar que, por enquanto, a BMW ainda não confirmou nem desmentiu essa possibilidade. As novas imagens mostradas pela gigante automóvel têm particular enfoque na parte traseira, sendo possível observar um conjunto de luzes LED bastante finas.

Para além disto, pouco mais é possível ver através das fotografias, que evidenciam o mistério que a BMW pretendia criar em torno deste concept-car. Segundo a marca alemã, este modelo será "uma mistura única de design, elegância e trabalho artesanal preciso", sugerindo um modelo especial construído em carroceria .
Segundo a mesma fonte de informação, a BMW também não se poupou em adjetivos para este novo automóvel. Entre estes, por exemplo: dinâmico, elegante e exótico. Foi ainda acrescentado que o carro foi "construído para tocar corações e almas".

Sobre o BMW Skytop
Supondo que é uma nova versão do BMW Skytop, importa mencionar que este acabou por ser lançado numa edição limitada a 50 unidades. O preço do veículo rondou o meio milhão de euros. Mesmo assim, sem surpresa nenhuma, conseguiu esgotar muito rapidamente.
Numa entrevista recente, a vice-presidente de clientes, marca e vendas da BMW M deu a entender que, efetivamente, se podia tratar de uma variante do BMW Skytop. A propósito deste modelo, Sylvia Neubauer referiu que "a estratégia da BMW é oferecer uma série de pequenas séries aos mercados”.
A própria acrescentou ainda que “haverá algo a chegar a Villa d'Este este ano, e provavelmente algumas edições futuras de pequenas séries com a designação 'M'." Resta esperar para ver o que é esse “algo” ao certo.