
"Duas Campas" ["Two Graves"] acaba de superar a minissérie "Refém" e é agora a nova produção mais vista da Netflix tanto em Portugal como também a nível mundial.
Curiosamente, estamos também perante uma minissérie espanhola, desta feita de apenas três episódios.
A obra de Agustín Martínez conta com rostos bem conhecidos dos fãs de "A Casa de Papel", nomeadamente o mítico Professor (Álvaro Morte), mas também Hovik Keuchkerian que na obra desempenhou o assaltante Bogotá.
O enredo de Duas Campas
A investigação do desaparecimento das amigas de 16 anos, Verónica e Marta, é dada como encerrada ao fim de dois anos por falta de provas e suspeitos.
Sem ter nada a perder, Isabel (Kiti Mánver), avó de uma delas, decide levar a cabo a sua própria investigação, à margem da lei e sem poupar esforços para descobrir o que realmente aconteceu na noite em que a neta desapareceu. O que começa como uma busca de responsáveis depressa degenera numa história de vingança.
O que diz a crítica?
Até agora, fruto de ter estreado apenas nos últimos dias, ainda poucos críticos se pronunciaram sobre "Duas Campas".
"Se há uma coisa que as histórias de vingança costumam fazer bem é entregar narrativas comoventes, o que, por sua vez, significa interpretações que podem ser tanto comoventes como comoventes. Embora possa não parecer à primeira vista, 'Duas Campas' consegue...", escreve o Heaven of Horror.
"É uma minissérie agradável se não se aprofundar muito, mas a falta de lógica pode por vezes ser um pouco desconcertante", regista o Leisure Byte.