Estará a Xiaomi a trabalhar em ecrãs flexíveis? Este protótipo diz que sim

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo da tecnologia está em constante evolução e um assunto que tem sido referido já há alguns anos mas continua "desaparecido" são os ecrã flexíveis.

Segundo duas imagens que foram publicados na rede social Baidu, a Xiaomi também já começou a desenvolver um equipamento com ecrã flexível.

Vê ainda: OnePlus 3S poderá ser o próximo smartphone da marca

Estas imagens mostram-se ligeiramente diferentes daquilo que temos visto até ao momento no mercado, seja o LG G Flex ou mesmo o Galaxy Curve.

O equipamento da imagem, fino como um papel, dobra tal como tal se tratasse, o que é, na minha opinião, deveras interessante. De referir que estas imagens podem não contrastar com a realidade e serem uma brincadeira de 1 de abril fora do tempo.

Marcas como a LG, Sharp ou mesmo Samsung já trabalham nesta tecnologia há algum tempo e não é segredo que já vimos em feiras protótipos com possibilidades idênticas a este alegado terminal.

Para este tipo de material chegar ao mercado as marcas terão de descobrir uma forma barata de os fabricar, algo que até ao momento continua a ser o Santo Gral desaparecido da tecnologia móvel.

Um coisa é certa, com este tipo de tecnologia no ecrã, este deverá ser certamente mais resistente a quedas que os smartphones dos dias de hoje. Algo que não posso deixar de me questionar é onde estão os restos dos componentes deste alegado ecrã? Pois bem... Fica com um pé atrás.

Talvez queiras ver:

UMi Plus já está a ser testado com Android Nougat 7.0 (vídeo)

Samsung poderá mesmo abandonar a gama “Note” depois do fiasco

Cancelada Microsoft Band 3 aparece em imagens