Estação espacial Chinesa em rota de colisão com a Terra

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Isto não é como Las Vegas. Nem tudo o que mandamos para o espaço fica no espaço! Já não é a primeira vez que ouvimos falar de satélites a caírem na Terra depois da sua data de vencimento, pois bem, agora o assunto é um pouco mais grave com uma estação espacial com rota de colisão com a terra.

Vê ainda: Coreia do Norte tenciona “Conquistar o Espaço”

Tal como a Estação Espacial Internacional, também a China tinha a sua estação para albergar astronautas que se deslocavam aos espaço.

Já se vinha a falar que os Chineses tinham perdido o controlo da estação, porém, só hoje surgiram informações oficiais. A estação Espacial com o nome de Tiangong-1 foi lançada em 2011 e está oficialmente em rota de colisão com a Terra.

Analistas acreditam que muitas partes da estação, que tem 10 metros de cumprimento, acabarão por arder à entrada na atmosfera, mas é quase garantido que algum material vá embater com a nossa superfície.

Espera-se que no final de 2017 saibamos exatamente qual o local de embate, entretanto, eu se fosse a ti renovaria o meu seguro da casa confirmando que cobre estações espaciais.

Talvez queiras ver:

Space X pretende lançar novo rocket já em Novembro

Novas imagens de Marte mostram o quão parecido o planeta é com a Terra

SpaceX lançará pela primeira vez um rocket já utilizado no final do ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.