Esta mota elétrica é única e vais ficar a sonhar com o seu design! Vê o primeiro vídeo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente tinham circulado vários esquemas de uma patente registada pela Lightning Motorcycles, apresentando uma mota elétrica que tem tanto de impressionante como de única. Com uma estrutura totalmente fechada (semelhante a um carro), esta mota tem como objetivo oferecer o máximo de eficiência e proteção para o utilizador.

Agora, graças ao site Electrek.co, temos acesso ao primeiro vídeo oficial que nos mostra o protótipo da Lightning Motorcycles em testes na estrada. Não há dúvida de que esta é uma mota impressionante que vai deixar muitos utilizadores a sonhar.

Lightning Motorcycles quer dominar o mercado das motas elétricas

Esta fabricante de motas não é uma novata neste segmento, tendo já lançado a fantástica Lightning Strike, uma "super mota elétrica" que oferece um design fantástico com uma performance de sonho. Relembro que esta consegue alcançar velocidades de até 240 km/h e uma autonomia de até 240 km.

Agora, com este novo projeto, pretendem abordar um segmento único que mais nenhuma fabricante está a apostar. De acordo com Richard Hatfield, CEO da Lightning Motorcycles, o principal objetivo é conseguir tornar as motas elétricas o mais eficientes possível.

Para isso, precisavam de eliminar todas as "deficiências" de aerodinâmica apresentadas no design tradicional de uma mota. Foi através deste projeto que chegaram ao conceito de design apresentado neste protótipo, tendo uma mota elétrica totalmente coberta.

Futuro desta mota elétrica revolucionária ainda é incerto!

Ainda que possa parecer que este projeto tem tudo para ser um verdadeiro sucesso, o Richard Hatfield não deu ainda garantias de que irá resultar num produto comercial. Afirmou que estão ainda numa fase de desenvolvimento inicial, estando apenas garantido que irá contribuir para a melhoria dos designs de futuras motas.

Por isso, vai ainda demorar algum tempo para que voltemos a receber notícias desta impressionante mota elétrica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 em Autopilot desfez-se contra um camião parado na auto-estrada! (vídeos)
  • Tesla terá mais um concorrente! Alfa Romeo prepara-se para investir em carros elétricos!
  • BMW M5 totalmente elétrico chegará para combater os carros elétricos da Tesla
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.