
Há uma nova minissérie a fazer furor na Netflix. De tal forma que, neste momento, é mesmo a mais vista da plataforma de streaming tanto em Portugal como a nível mundial, conforme dão conta os dados mais recentes do FlixPatrol, que registam diariamente as mudanças no ranking.
"Black Rabbit" tem 8 episódios e conta com elenco de luxo encabeçado por Jude Law e Jason Bateman.
O enredo de Black Mirror
Jake Friedken (Jude Law) é o carismático dono do Black Rabbit, um restaurante exclusivo com espaço VIP que rapidamente se transforma no ponto de encontro mais cobiçado da cidade. O negócio está prestes a alcançar o auge, mas a vida de Jake muda radicalmente quando Vince (Jason Bateman), o seu irmão problemático, regressa inesperadamente
A sua presença reacende traumas antigos e traz consigo novos perigos que ameaçam não só a relação entre os dois como também o futuro de tudo o que construíram. O que começa como uma oportunidade de reconciliação depressa se transforma numa luta entre confiança, rivalidade e sobrevivência.
O que diz a crítica?
As críticas à obra de autoria de Zach Baylin e Kate Susman têm sido mistas, conforme comprovam os 63% obtidos no Rotten Tomatoes. "Elegantemente apresentado, mas temperado com coragem, a ousadia implacável de Black Rabbit pode ser desanimadora, mas as prestações empenhadas de Jason Bateman e Jude Law resultam numa refeição bastante saciante", escrevem os críticos de forma unânime.
"É-nos apresentada uma história que por vezes roça o não plausível, mas acrescente-se Law, Bateman e uma produção brilhante e qualquer aresta pode ser perdoada", destaca o The Times.
"O guião e o ritmo durante a parte de aperitivos do programa são sólidos o suficiente para que queira ficar para a sobremesa, embora também haja bastante recheio", aponta o The New York Times.