Essential estará a desenvolver um smartphone com inteligência própria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Essential Phone foi o primeiro smartphone apresentado pela empresa criada por Andy Rubin, um dos criadores do Android. Este equipamento revelou-se bastante interessante a nível de design e mais ainda em termos de atualizações de sistema.

Todavia, a sua popularidade no mercado não foi a melhor. Tal levou até que o smartphone tivesse uma desvalorização muito pouco habitual no mercado. Importa notar que se trata de um topo de gama que, ao preço que está atualmente, é um dos melhores investimentos que poderias fazer.

Vê ainda: Google Play Store: 13 aplicações Premium estão agora grátis! Aproveita

Mas olhando para o futuro da empresa, este não parece ser o mais risonho. O sucessor deste Essential Phone foi, alegadamente, cancelado criando uma enorme nuvem de mistério em torno do futuro da empresa criada por Andy Rubin.

Posteriormente Rubin quis sossegar alguns ânimos ao afirmar que a Essential não iria fechar. Em contrapartida, a empresa iria procurar financiamento, contudo, este processo poderia implicar a sua venda.

Essential poderá lançar um smartphone revolucionário

Em virtude de todas estas noticias, muitos olham para o futuro da empresa com grande desconfiança. No entanto, as coisas poderão mudar em breve caso os relatos que hoje nos chegam venham a verificar-se.

De acordo com o que avança a Bloomberg, a Essential estará a desenvolver um novo smartphone que levará a Inteligência Artificial a um novo patamar. Com efeito, este estará a ser descrito como "um novo tipo de smartphone".

Ainda em conformidade com pessoas familiarizadas com o assunto, este novo equipamento terá um ecrã mais pequeno do que o standard. Ora, resta saber o que é que a fonte considera como standard.

Esta redução na dimensão do ecrã não será feita de forma indiscriminada. Na verdade, tal dever-se-á ao facto da utilização deste smartphone ser maioritariamente por intermédio de comandos de voz.

Indo mais longe, este novo equipamento da Essential será como uma "versão digital de ti". Por conseguinte, servirá sobretudo para a marcação de compromissos, bem como para responder a mensagens ou e-mails de forma automática, dispensando qualquer intervenção do ser humano.

Atendendo a esta descrição, parece que estamos perante um equipamento retirado de um filme de ficção cientifica. Por outro lado, esta parece ser a evolução mais lógica para a Inteligência Artificial. Será ainda uma utilização muito mais vantajosa para o utilizador do que os reconhecimentos de cenários que hoje temos.

Importa notar que a Essential está confiante no desenvolvimento de um protótipo até ao final de 2018. Em seguida, a ideia será mostrá-lo, em evento à porta fechada aos investidores, já na CES 2019.

Por fim, a Essential afirma ainda que este smartphone não deverá ser visto como o teu próximo daily driver. Em contrapartida, este equipamento deverá ser visto como um complemento ao teu dispositivo principal.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7.1 Plus chega em breve com Snapdragon 710 e Android One

Huawei Watch GT: Eis a razão para não ter Wear OS da Google

Os 10 melhores repetidores Wi-Fi para ter Internet na casa toda

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.