O Essential Phone é um dos smartphones mais esperados em 2017. O novo smartphone da empresa Playground, liderada por Andy Rubin (pai do Android), atrasou-se mais do que o esperado para o lançamento oficial do smartphone.
Depois de o ter apresentado na Code Conference, Andy Rubin referiu que o terminal não demoraria mais de 30 dias até chegar às mãos dos compradores em pré-venda. Uma afirmação que acabou por sair em "tiro pela culatra".
Vê ainda: O smartphone da empresa americana oferece uma qualidade de construção sublime com construção em metal e cerâmica, um ecrã muito idêntico ao Xiaomi Mi Mix, contudo, com uma câmara frontal na parte superior do dispositivo.
Especificações do Essential Phone num vislumbre:
- Ecrã de 5.71" polegadas (85% do painel frontal)
- Tecnologia LTPS IPS LCD
- Resolução Quad-HD 1312 x 2560p, cerca de 504 ppc
- Vidro Corning Gorilla Glass 5
- Qualcomm Snapdragon 835
- Gráfica Adreno 540
- 4GB de memória RAM
- 128GB de armazenamento interno
- Sistema Operativo Android 7.1
- Câmara principal dupla de 13 MP, f/1.9
- Câmara secundária de 8MP
- Bateria com capacidade de 3040mAh
- Leitor de impressões digitais / sensor biométrico
- USB do Tipo C
- Bluetooth 5.0
- Altifalantes duplos
- NFC
- Estrutura de titânio
- Traseira em cerâmica
- Acessórios magnéticos
Os acessórios magnéticos são sem dúvida a maior razão de ser deste revolucionário smartphone. O dispositivo conta apenas com uma câmara 360º que pode ser conectada através de pin's magnéticos, contudo, visto que o projeto é "Open Source", acredita-se que outras empresas entrarão na luta por este tipo de característica.
Foi referido que o Essential Phone poderia chegar ao mercado europeu, nomeadamente a Portugal, de forma oficial, porém, para já não passam de rumores.
Outros assuntos relevantes: