Esquece o 4G a Samsung comprova o 5G com velovidades 7,5 Gbps

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O nosso nome é 4GNews, não pela conexão 4G como muitos esperavam mas sim pelo trocadilho (for genious)= para génios, por isso não fico triste que neste caso o 4G fique a ser algo do passado.

A Samsung que é uma das empresas líder de mercado no campo dos smartphones e tablets, surpreendeu-nos uma vez mais ao estabelecer um novo recorde de velocidade para a rede 5G. No site Samsung Tomorrow tivemos acesso ao video que comprova isso mesmo. A companhia sul-coreana atingiu a velocidade de 7,5 Gbps (ou 940 MB por segundo) em reds 5G. Essa velocidade é mais de 30x superior ao 4G LTE disponível actualmente.

Outro feito da empresa foi ter alcançado e mantido uma alta taxa de transferência na mesma rede, neste caso num veiculo a 100 km/h. A velocidade de transferência alcançada, nessa situação, foi de 1,2 Gbps (ou 150 MB por segundo). Esse último teste foi gravado e divulgado através do vídeo que se encontra acima. Para aproximar os consumidores dos conceitos do 5G, a Samsung também divulgou um vídeo explicativo que conta um pouco sobre as capacidades desta rede.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte & Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.