Estas são todas as especificações do Samsung Galaxy Fold!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso tenhas estado atento ao Youtube, ontem os maiores nomes da comunidade tech receberam e mostraram o Galaxy Fold em mãos. O smartphone dobrável da Samsung foi finalmente inspecionado por pessoas 'imparciais'.

No entanto, as características ainda eram um mistério, até agora. A Samsung acabou de revelar numa publicação as características em detalhe do Galaxy Fold.

O equipamento dobrável já se encontra em pré-venda nos Estados Unidos e há quem diga que não era suposto a Samsung ter revelados as características tão cedo. Por outro lado, faz sentido aliciar os utilizadores com os detalhes do equipamento.

Estas são as características do Samsung Galaxy Fold

Até agora sabiamos que o Galaxy Fold possuia dois ecrãs e uma configuração de seis câmaras. Temos um módulo de única lente, dupla e tripla lentes. Contudo, a imagem da Samsung mostra-nos tudo por completo.

Quando o Galaxy Fold está fechado tens acesso ao diminuto ecrã de 4.6 polegadas. Tens ainda a possibilidade de tirar selfies com a câmara frontal contudo o destaque na tripla câmara traseira.

Esta traz estabilização óptica, até 10X zoom digital e ainda gravação de vídeo com HDR10+ com sensor de auto-foco. Tudo isso em 3 lentes diferentes com objectivos diferentes.

Ecrã fechado

  • Ecrã: Super AMOLED 4.6 HD+ com formato 21:9 e 399 ppi
  • Câmara frontal: Sensor 10MP f2.2
  • Câmara traseira: 16MP ultra-angular f2.2 + 12MP angular f2.4 + 12MP telefoto f2.4

Ecrã aberto

  • Ecrã principal: Infinity Flex Display 7.3 QXGA + Dynamic AMOLED, formato 4:2:3, HDR10+
  • Câmara frontal: 10MP f2.2 + 8MP sensor RGB f1.9
  • Memória: 512 GB (USF 3.0)
  • RAM: 12 GB RAM
  • Bateria: 4380 mAh

O Galaxy Fold possui ainda suporte para carregamento rápido com fios e sem fios. Adicionalmente, poderás ainda carregar outros equipamentos com o mesmo suporte.

Não temos direito a entrada jack neste smartphone mas a Samsung deu a volta de certa forma oferecendo um par de Galaxy Buds, incluídos na caixa.

O Samsung Galaxy Fold é um equipamento robusto que pesa cerca de 263 gramas. Um peso normal visto que estamos com praticamente dois smartphones 'fundidos' um com o outro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone segue o exemplo do Huawei Mate 20 X
  • Huawei Honor 20 Lite tem preço revelado para a Europa
  • OnePlus 7: Pete Lau fala sobre a data de lançamento do smartphone

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.