OnePlus 5
OnePlus 3

O OnePlus 5 é um dos terminais mais aguardados em 2017, tal como tantos outros, e, de facto, o equipamento da empresa chinesa teima em aparecer todos os dias na Internet, dando o ar da sua graça.

Vê também: Portugal Telecom, NOS e outras empresas vítimas de ataque informático

Desta forma, mais uma vez, uma nova fuga de informação confirma novamente as especificações daquele que alguns já não dizem ser um flagship killer. Se é ou não, é uma questão subjetiva. O que é certo é que as suas especificações são iguais ou melhores que a dos concorrentes cujo preço consegue ser duas vezes maior.

   

Bom, mas voltando às especificações. De acordo com o vendedor Geekbuying, o OnePlus 5 terá um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad-HD, isto é, mantendo o tamanho do antecessor mas melhorando a nível de resolução do mesmo. Do mesmo modo, contará com o tão badalado processador Snapdragon 835 da Qualcomm e, para espanto de muitos, com 8GB de RAM.

Quanto à memória interna, a mesma será, no mínimo, de 64GB – algo que os verdadeiros flagships deveriam todos seguir nesta altura – e, para completar, 4000mAh de bateria, com Android 7.1 de origem. Ou seja, mesmo com tais especificações, o OnePlus 5 deverá ser capaz de se aguentar da melhor maneira graças à grande bateria e ao software que nele vem instalado.

Tudo isto por apenas $449, isto é, menos de €450!

Por último, mas não menos importante, a lista de especificações inclui também as suas câmaras. Consequentemente, a frontal terá 16MP e, (in)felizmente, apenas um sensor de 23MP na parte traseira, pelo que corta com os anteriores rumores que indicavam uma Dual-Câmara nesse local.

Contudo, há que ter em atenção que tudo isto são rumores e que, por isso, todos eles são passíveis de serem falsos e só confirmados quando a OnePlus apresentar o seu OnePlus 5. Quanto a isso, não deverá ser necessário esperar muito mais e em breve saber-se-á se este será uma verdadeira ameaça aos topos de gama do mercado.

Outros assuntos relevantes:

Intel poderá lançar nova linha de processadores ainda mais poderosos

Project Treble da Google quer acelerar as atualizações do Android

Samsung está a fazer sucesso na produção de chips e Processadores

ViaBGR
FonteGeekbuying
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.