HTCJá conhecemos as suas especificações, já vimos várias fotos do HTC One M9, já vimos uma capa de protecção para o HTC One M9 e até, algumas fotos supostamente capturadas com o HTC One M9. Mas…e as suas variantes, por exemplo o phablet HTC One M9 Plus?

É precisamente sobre o HTC One M9 Plus que temos mais um leak, desta vez, as especificações, o rasto deixado na aplicação de benchmark AnTuTu. Ao avaliar a fonte, creio que esta será uma versão específica para o mercado chinês.

É um bocado difícil de ver, debaixo de tantas watermarks, mas temos ali uma GPU PowerVR G6200 que inclui vários Mediatek, incluindo o MT6595 e o MT6795. Num phablet de topo, o mais provável seria o MT6795 mas os valores dos benchmarks são…desapontantes.

   

Em termos de CPU (processador), temos os vários núcleos Cortex-A57 a uma frequência de 1.95 GHz, um valor esquisito, o normal seria uma frequência de 2.2 GHz mas certamente terão razões para este “underclocking”.

Dito isto, não é grande surpresa que os resultados da AnTuTu sejam decepcionantes. Até um dispositivo com um ano de idade, o meu fiel Sony Xperia Z2, com o Snapdragon 801, obtém uma pontuação superior, já nem falo do Xiaomi Mi3 com o Snapdragon 800.

Isto parece tudo muito esquisito, tantas variantes, tantos leaks, alguns contraditório, tornando difícil discernir o que é verdade da ficção. Bom, creio que este equipamento, que passou pelo AnTuTu, é a versão light, a versão mais barata do phablet, portanto, o HTC One M9 Ace Plus.

Num leak anterior, exclusivo 4GNews, referimos as supostas especificações do HTC One M9 Ace Plus, mas creio que o equipamento em questão seria o melhor phabet, chamado HTC One M9 Plus.

Nesta altura, com tantos leaks, tantas suposições e tão poucas certezas, é muito fácil trocar os nomes, portanto tenham sempre em consideração que os leaks podem não passar de histórias bem ou mal contadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu por mim estou farto de tanta confusão de nomes com os próximos equipamentos HTC e vou passar a enumerar o que considero ser o mais provável, em termos de versões e seu respectivo nome.

Esta é a minha previsão.

Relacionado: Novo HTC One M9 Plus cai em leak com ecrã QHD, Snapdragon 810 e aparência Samsung

O que achas deste HTC One M9 Plus? Confere as novidades no nosso diário!

Mini Fórum de dúvidas


Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.