Especificações e aparência do Samsung Galaxy S6 reveladas, ecrã 5.1 Quad HD e câmara 20 Mpx

Filipe Alves

Eu tanto gosto como não gosto de rumores. É bom, porque nos dá uma ideia daquilo que podemos contar e conseguimos imaginar o que os "peixes grandes" estão a preparar para nos surpreender, mas às vezes são tantos os rumores, que se contradizem que nunca sabemos no que acreditar, mas como sempre digo, melhor mais do que a menos. Este é especialmente interessante porque vem de uma fonte seguríssima, por isso olhem para ele com olhos de ver.

Os rumores vindos da fonte da desistência da Samsung pela Qualcomm. Nada foi indicado acerca da RAM mas espera-se 3GB.

Relacionado: User Agente confirma Samsung Galaxy S6 com ecrã 2K e processador 64-Bit

A fonte indica ainda que o futuro Galaxy S6 contará com um ecrã Quad HD Super AMOLED com 5.1"polegadas e uns brutos 577ppi (pixeils por polegada), protegido por Gorilla Glass 4. Relativamente à câmara, veremos uma 20 MPx com estabilizador ótico e uma câmara frontal de 5MPx Wide Angle.

O Galaxy S6 virá com a possibilidade de 32 / 64 /128GB de memória interna e nada nos foi referido sobre possíveis entradas para cartões MicroSD. A bateria de 2550mAh com Wireless charger, até assusta devido ao seu tamanho, mas ao que tudo indica a fonte refere que 10 minutos de carregamento darão para 4horas de utilização.

Quanto à aparência a fonte não pode de maneira alguma fornecer uma imagem do futuro Galaxy S6 mas indicou que o corpo do terminal é revestido de metal e vidro. Agora se o vidro é na parte traseira ou não? Honestamente espero que sim.

A fonte do site americano ficou-se por aqui relativamente aos pormenores mas deu-nos uma ideia interessante daquilo que pode ser o FlagShip da Sul Coreana.

Talvez queiras ver:

  • Não haverá Snapdragon no Samsung Galaxy S6, apenas Exynos
  • Samsung Galaxy S6 será apresentado dia 2 de Março, LG G4 só em Maio
  • Rumores confirmados, Galaxy S6 com variante com ambas as laterais curvas- Samsung Galaxy S6 Edge

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.