Especificações do Vivo iQOO Neo "apanhadas" em listagem Android

António Guimarães
Comentar

O Android Enterprise é uma lista da Google composta por equipamentos que a empresa recomenda para utilização empresarial. De tempos em tempos, equipamentos ainda não lançados no mercado surgem e as suas especificações são reveladas. Desta vez foi o iQOO Neo, da fabricante chinesa Vivo.

Supostamente, esta é uma versão melhorada do já existente iQOO Neo. Além do Android Enterprise, o telemóvel já foi avistado na plataforma de certificação TENAA e no Master Lu, uma plataforma chinesa de testes semelhante à AnTuTu e tantas outras.

Especificações do Vivo iQOO Neo

  • Ecrã de 6.4 polegadas com notch em gota

  • Processador Snapdragon 855+

  • RAM de 8 GB

  • Armazenamento interno de 128 GB

  • Android 9

Assim sendo, estas são as características até agora conhecidas do Vivo iQOO Neo. A melhoria mais notória face à versão anterior é o Snapdragon 855+, o CPU mais recente da Qualcomm para telemóveis, atualmente. Contudo, se continuarmos a compará-lo com o Vivo iQOO Neo, existem algumas discrepâncias.

Em primeiro lugar, o Vivo iQOO Neo original, o mesmo possui 12 GB de RAM e esta versão só tem 8 GB. Esta opção de memória não vai de encontro ao processador, que sofreu um grande upgrade. Assim sendo, não é claro onde é que esta nova versão se irá enquadrar no mercado.

Talvez a Vivo decida lançar esta versão como uma edição exclusiva para alguns mercados. Sediada na China, a Vivo também está a tentar entrar no mercado indiano, onde os telemóveis mais baratos dominam e marcas como Xiaomi e Realme tem bastante sucesso.

Vivo já é das marcas mais populares de telemóveis

Oscilando entre a quinta e sexta posição das marcas mais vendidas, a Vivo é uma concorrente legítima à Xiaomi, Huawei e Oppo. Estas 3 são as marcas que dominam o mercado asiático atualmente. A nível mundial, a Vivo tem vindo a disputar a posição no top 5 com a Oppo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.