Especificações do Galaxy Mega On e Galaxy Grand On reveladas

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é um dos fabricantes mais presentes literalmente do mercado e para cada pessoa parece haver um smartphone diferente desenvolvido pela empresa coreana. Há uns dias atrás soubemos que Samsung poderia estar a pensar em lançar uma nova gama de smartphones denominada Galaxy O, se tal gama eventualmente chegasse ao mercado juntar-se-ia às já existentes Galaxy A, Galaxy E, Galaxy Y, etc... Para esta nova gama, a Galaxy O, a Samsung estava já a pensar lançar dois smartphones, o Galaxy O5 e O7, mas novas informações sugerem a gama não se chame Galaxy O mas sim, Galaxy On.

Assim, o "passado" Galaxy O7 passa a ser o Galaxy Mega On e o Galaxy O5 passa a ser o Galaxy Grand On, simplesmente mais confusos numa típica ação Samsung. Para além da mudança de nomes, novas leaks surgiram e revelaram algumas das especificações destes dois dispositivos. Continuando com o mesmo número do modelo, SM-G600, que o O7, o Galaxy Mega On será constituído supostamente por um ecrã HD de 5.5", uma câmara traseira de 13MP acompanhada por uma dianteira de 5MP, um processador Snapdragon 410 com uma frequência de 1.2GHz, 1.5GB de RAM, 8GB de memória interna e uma bateria de 3,000mAh.

O Galaxy Mega On terá 151.8mm de altura, 77.5mm de largura e 8.2mm de espessura e pesará cerca de 145g. Ambos os dispositivos vão correr Android 5.1 Lollipop com toques "subtis" do TouchWiz. A acompanhar o Mega On, está o Grand On, que será algo mais "fraquinho" que o Mega, com um ecrã HD de 5", uma câmara traseira de 8MP e uma dianteira de 5MP, um processador Exynos com frequência de 1.3GHz, 1GB de RAM, 8GB de memória interna e uma bateria de 2.600mAh.

O Galaxy Grand On com ecrã mais pequeno que o Mega On terá 142mm de altura, 71.9mm de largura e 8.5mm de espessura. Analisando bem as especificações, estes "novos" dispositivos têm especificações muito semelhantes àquelas de outros smartphones Galaxy já existentes, dito isto, perguntamo-nos qual a necessidade da Samsung de lançar tais smartphones, provavelmente os "On" apresentarão apenas um design diferente ou suportarão, por exemplo, algumas funcionalidades relacionadas com Realidade Virtual, na qual a Samsung está envolvida. Seja como for, o Galaxy Grand On e Mega On existem, mas infelizmente ainda não sabemos quando é que vão ser lançados oficialmente nem qual será o seu preço.

Talvez queiras ver:

  • Está quase na hora de conhecer o smartwatch Moto 360S, a sequela do Motorola Moto 360
  • S Pen do Galaxy Note 5 pode causar problemas se inserida de forma errada
  • Apple iPhone 6c terá a mesma aparência, tamanho e qualidade de construção do iPhone 5c