És cliente Millenium BCP e tens um iPhone? Apple Pay está a caminho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é a primeira vez que ouvimos o interesse do Millenium BCP no serviço Apple Pay. Foi em junho que nunca resposta a uma review da sua aplicação na Apple App Store que o Millenium BCP referiu que o serviço Apple Pay estava nos planos da empresa. Hoje voltamos a falar do assunto.

Em junho, o Millenium BCP apontou na resposta à review da sua aplicação "Agradecemos o seu feedback. A utilização do Apple Pay na App Millennium está nos planos de desenvolvimento para breve." Contudo, passaram 6 meses e ainda sem mais informações.

Apple Pay no Millenium BCP chegará no segundo trimestre de 2020

A informação foi obtida pelo por um leitor do AtApple.pt que voltou a questionar o banco face a mesma situação. A resposta foi idêntica, contudo, com datas mais concretas sobre a chegada do serviço aos seus clientes.

"Bom dia Filipe, de facto, a disponibilização do Apple Pay, está nos planos da App Millenium. Temos o objetivo de disponibilizar o Apple Pay no 2º semestre de 2020."

Palavras que tranquilizam os utilizadores do iPhone que são obrigados a utilizar outro tipo de bancos para ter o serviço Apple Pay.

Assim sendo, se a informação do Millenium BCP se concretizar, poderás esperar o serviço Apple Pay no teu iPhone entre o mês de junho e dezembro. Ou seja, a correr mal daqui a um ano já terás o serviço Apple Pay com uma conta do Millenium BCP.

Quais os bancos com Apple Pay em Portugal

Não são muitos os bancos com o serviço do Apple Pay. O serviço chegou a Portugal com o Revolut, Crédito Agrícola e N26. Entretanto dois bancos mais juntaram-se ao serviço.

  • Crédito Agrícola
  • moey!
  • Monese
  • N26
  • Revolut

Vantagens do serviço Apple Pay

Quando vivia no Reino Unido eram poucas as vezes que saía de casa sem a carteira porque em todo o lado aceitavam Apple Pay. Desde cafés a grandes superfícies comerciais. A segurança é maior.

O pagamento do Apple Pay é feito com sensor biométrico ou Face ID. Assim sendo, faz deste serviço mais seguro que qualquer outro cartão que possas ter.

De forma a ter o serviço Apple Pay no teu iPhone precisas também de ter segurança implementada no teu smartphone. Ou seja, mesmo que percas o telemóvel estás seguro que ninguém o utilizará e não precisas de ter o coração nas mãos a ligar ao banco para te cancelar todos os cartões. Algo que acontece com uma carteira.

Fico feliz por ver mais um banco a aderir ao serviço, contudo, continuo a achar que está a demorar tempo demais até que tal aconteça. Está na hora dos clientes mostrarem a sua indignação com os seus serviços bancários.

Editores 4gnews recomendam:

  • AirPods serão a 'galinha dos ovos de ouro' da Apple em 2020
  • Cuidado! Falha nos processadores Apple permite roubo de passwords e e-mails
  • iPhone 12: câmaras prometem uma grande melhoria

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.