samsung-flexivel-oled

A chegada dos ecrãs flexíveis tem sido um dos temas mais quentes dos últimos meses. Os rumores em torno do lançamento de um equipamento com tal tecnologia remontam já há alguns anos, mas só agora as coisas parecem estar a tomar um rumo mais definitivo.

Vê também: Samsung Gear Fit 2 lançada oficialmente com ecrã AMOLED, GPS e monitor de batimentos cardíacos

   

As marcas que parecem estar melhores posicionadas para o feito, neste momento, são a LG, a Lenovo que ainda ontem nos deu um vislumbre do que poderá estar por vir e por fim a Samsung, sobre a qual voltamos a falar hoje.

Depois de ainda esta semana surgir a informação de que a gigante Sul Coreana poderia vir a apresentar os seus primeiros com um ecrã flexível já na MWC 2017, hoje temos novas informações nesse sentido diretamente da boca de um dos seus representantes. O CEO da Samsung Electronics EUA disse recentemente que a chegada dos equipamentos da marca com ecrãs flexíveis estará ao virar da esquina.

ecrã flexivel

O “ao virar da esquina” não é uma expressão que decidi utilizar para representar as declarações de Gregory Lee, foi o próprio que o disse: “relatively right around the corner“. Ele falou ainda da longa jornada que a Samsung tem levado a cabo para lançar ao mercado este tipo de ecrãs, onde o maior problema não tem sido a sua durabilidade mas sim o seu custo.

Ao que parece a Samsung terá conseguido chegar finalmente a um equilíbrio pois este espaço temporal agora avançado por um dos seus altos representantes deixa a antever novidades para breve.

Embora ele não tenha especificado nenhuma data concreta, estas declarações vão de encontro ao avançado anteriormente esta semana ou até quem sabe poderá acontecer ainda este ano, algo que duvido muito. Uma nova evolução parece estar a alguns meses de distância e mal podemos esperar que tudo se torne realidade.

Talvez queiras ver:

Viapocketnow
Fonterecode
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.