Epic Games pagou mais de 9 milhões de euros para ter este jogo! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Store foi uma das grandes apostas da criadora do Fortnite para conseguir aumentar a sua presença no mundo dos vídeo jogos para PC, fazendo frente à clássica Steam e outras plataformas de populares estúdios.

Numa tentativa de conseguir dar o salto que tanto precisa, a Epic Games realizou um investimento milionário para garantir a exclusividade do recém lançado "Control".

Control não deverá ter problema em "recuperar" o investimento milionário da Epic Games

Habitualmente, este tipo de acordo tem um formato muito característico. O pagamento feito pela Epic Games deverá ter sido "apenas" um avanço nas royalties (direitos) provenientes da venda do jogo na sua loja.

Assim sendo, até que esse montante em vendas seja alcançado, a Epic Games não irá precisar de pagar nenhuma percentagem em direitos. Basicamente, apostaram no sucesso garantido do Control, de forma a serem a única plataforma a disponibilizar o jogo para PC.

No que respeita aos estúdios responsáveis pelo seu desenvolvimento — Remedy e 505 Games — irão receber 55% e 45%, respetivamente, do montante acordado.

Este não será o único jogo exclusivo da Epic Store

Além da exclusividade do Control, a Epic Games já assegurou também a exclusividade para outro jogo da 505 Games (e Typhoon Studios), "Journey to the Savage Planet", que irá ser lançado já em janeiro de 2020.

Não foram ainda revelados detalhes sobre os valores envolvidos neste segundo acordo. No entanto, será de esperar que o tipo de negócio tenha sido semelhante, ainda que possivelmente com valores inferiores.

Ao ser contactada pela PCGamer, a Epic Games recusou-se a fazer qualquer comentário oficial sobre este investimento. A única coisa que o representante da Epic Games afirmou (de forma muito conveniente) foi que, todos deveriam jogar Control.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony vai revelar detalhes do Last of Us e Ghost of Tsushima no próximo State of Play
  • Microsoft vai abrir o programa Beta Xbox Insider para os utilizadores mais arrojados
  • MInecraft permitirá que cries o teu próprio personagem
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.