Encriptação end-to-end já disponível para todos os utilizadores do Messenger

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Existem várias aplicações para troca de mensagens, porém, as mais utilizadas são o WhatsApp e Facebook Messenger, que por coincidência são ambas do mesmo dono.

Vê ainda: Apple descontinua a única Apple TV abaixo dos 100€ Já há alguns meses que o Facebook começou a testar a encriptação end-to-end no Messenger e a partir de hoje estará disponível para todos os utilizadores. A aplicação é bastante completa (se calhar até demais), no entanto, continuava um passo atrás no que toca à segurança das conversas. Já que o WhatsApp, por outro lado, conta com este recurso já há alguns meses.

Para que tenhas a tua conversa completamente encriptada terás que ativar essa opção com um simples toque longo em cima do nome da pessoa com quem queres encriptar a conversa. Também poderás programar a auto destruição das tuas mensagens, e podes escolher entre 5 segundos até a um dia, um recurso bastante semelhante ao snapchat (que ultimamente tem servido de inspiração ao pessoal do Facebook).

Mas nem tudo é um mar de rosas e para que possas ter as tuas conversas com a encriptação end-to-end não poderás incluir nas tuas conversas gifs ou vídeos. É bom ver as empresas preocupadas com a privacidade dos seus clientes, depois daquele burburinho que houve após o lançamento da aplicação de comunicação Allo da Google.

Talvez queiras ver:

Google mudou o “chip”: as outras empresas que se preparem para serem pixelizadas

Surface Keyboard passa pela FCC

Vê em direto o lançamento (e possíveis explosões) do foguetão Blue Origin New Shepard