EMUI 9.1 chega a 8 smartphones Huawei e Honor: vê se o teu está na lista

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei confirmou em julho um calendário com os lançamentos da EMUI 9.1 para vários smartphones tanto da própria marca como da Honor. Como prometido, a atualização já começou a chegar a 8 novos dispositivos.

Os dispositivos contemplados com a atualização

  • Huawei Mate 9
  • Huawei Mate 9 Pro
  • Huawei Mate 9 Porsche Design
  • Huawei P10
  • Huawei P10 Plus
  • Huawei Nova 2s
  • Honor 9
  • Honor V9
huawei p10
Huawei P10, lançado em 2017, é um dos dispositivos contemplados com a EMUI 9.1

Depois já ter chegado a dispositivos mais recentes, a atualização começa agora a chegar a dispositivos lançados em 2017. Esta é uma lista oficial fornecida pela Huawei, mas segundo as últimas informações, donos dos Mate 9 já tinham começado a receber a atualização no início deste mês em alguns países.

Quando vais receber a atualização

Esta é uma atualização que chega via OTA (over-the-air), e é gradual. Se tens um destes dispositivos e ainda não a recebeste à data de leitura deste artigo, é normal, já que certos países são priorizados em relação a outros.

Assim que a atualização “aterrar” no teu dispositivo, vais receber uma notificação. Caso queiras confirmar se já está disponível, deves ir às Definições, Sistema e Atualizações de Sistema para confirmares manualmente.

O que muda na EMUI 9.1

A grande mudança prende-se com a interface, que foi redesenhada e é agora mais minimalista. Segundo escreve a Huawei, a EMUI 9.1 conta com novos wallpapers e os ícones das aplicações são agora mais realistas.

A atualização traz o GPU Turbo 3.0, que promete uma experiência de gaming otimizada nos jogos suportados. A atualização introduz também o sistema de ficheiros EROFS, que promete melhorar a performance de escrita e leitura em perto de 20%, e o seu sistema de compressão de ficheiros.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.