Elon Musk quis vender a Tesla à Apple, mas nem uma reunião conseguiu!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos dias muito se tem falado sobre a possível apresentação de um carro elétrico da Apple já em 2021, mas essa não é a informação mais chocante. Em jeito de resposta a um tweet publicado sobre os planos da Apple, Elon Musk acabou por fazer revelações inesperadas sobre a Tesla.

De acordo com o seu CEO, a Tesla poderia ter sido comprada pela Apple durante uma das suas fases mais negras. Elon Musk tentou mesmo "oferecer" a sua empresa a Tim Cook, mas o atual CEO da empresa de Cupertino não chegou sequer a aceitar fazer uma reunião.

Musk revelou que esta situação passou-se durante o período de implementação do programa do Model 3, que colocou a própria existência da Tesla em risco.

Elon Musk não está impressionado com os rumores sobre o carro elétrico da Apple

Num dos tweets publicados, o CEO da Tesla deixa bem claro que não está impressionado com o que tem ouvido sobre os alegados planos da Apple e o desenvolvimento do seu primeiro carro elétrico.

Os relatórios publicados pela Reuters dizem que a Apple explora a possibilidade de utilizar uma reação química de ferro-fostato para conseguir fabricar baterias com custos mais baixos. Musk rapidamente afirmou que a Tesla já utiliza esta tecnologia para o fabrico de baterias na China.

Depois, sobre os rumores de que a Apple planeia a aplicação de um design monocell (única célula) para a sua bateria, Musk diz sem problemas que esta é uma opção impossível de ser implementada. Uma bateria desta natureza não iria conseguir produzir voltagem suficiente para ser utilizada, disse Musk.

Claramente, Elon Musk não vê (ainda) a Apple como uma possível rival. Ainda assim, dá as boas vindas à empresa de Tim Cook ao mundo dos carros elétricos, mas alerta que não é tão "simples" quanto fabricar um smartphone ou um computador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model X incendeia-se após acidente em Felgueiras e vitima condutor
  • Tesla Cybertruck: versão da Hot Wheels foi atrasada e os rumores são polémicos!
  • Tesla suspende produção dos Model S e Model X
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.