Elon Musk quer criar um concorrente ao Gmail

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

É mais uma das ideias de Elon Musk que prometem desafiar os grandes players tecnológicos mundiais: depois dos carros, dos foguetões espaciais, da robótica e das redes sociais, só para referir alguns dos seus negócios, o empresário poderá agora avançar com um serviço concorrente ao Gmail.

A ideia não é nova e já foi mesmo referida por Musk no início do ano, mas novos posts do patrão do X sugerem que a ideia estará mesmo a avançar.

O serviço de email poderá surgir no âmbito da rede social X, cada vez mais transformada numa espécie de plataforma online multifunções, embora exista também a possibilidade de ser lançado como uma App ‘standalone’.

Correio simplificado

𝕏 Mail would be cool.username@𝕏.com pic.twitter.com/gWwbCWPWA5

— DogeDesigner (@cb_doge) 15 de dezembro de 2024

A possibilidade de um novo serviço de email 'made in Elon Musk’ ganhou força a partir de uma mensagem recente de um utilizador no X. Nesse post, o utilizador DogeDesigner afirmou que o “X Mail seria fixe”, sugerindo um exemplo de endereço ‘username@x.com’. A resposta de Elon Musk chegou de imediato: “Yeah. Na lista de coisas a fazer”.

Na sequência desse post, Elon Musk deixou no ar que o serviço de email poderá ter um conceito mais simplificado que o Gmail. A ideia será criar algo com uma interface do tipo DM, usado nas plataformas de mensagens, usando um endereço simples e uma caixa de entrada de mensagens diretas, sem a organização das aplicações de email mais tradicionais.

Elon Musk quer criar um concorrente ao Gmail
Imagem: @cb_doge

Apesar de ser normal a comparação com o Gmail, a verdade é que a ideia de Musk será a de simplificar o correio eletrónico e não a de concorrer em funcionalidades com o serviço da Google.

Resta assim esperar que Musk volte a falar do possível ‘X Mail’ e, nessa altura, avance com mais detalhes sobre o serviço.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.