Novo projeto de Elon Musk promete mudar vidas em todo o mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk é sem dúvida um dos filantropos mais conhecidos em todo o mundo. Para além de ser CEO da conhecida marca de carros Tesla, CEO da Space X, empresa que conseguiu aterrar um foguetão pela primeira vez, e também responsável máximo por querer construir um comboio subterrâneo super rápido com o HyperLoop, Elon Musk consegue ainda arranjar tempo para mudar a vida de milhares de pessoas no mundo.

O seu novo projeto Tesla: “Gigafábrica” é o novo sonho Lusitano

A Google foi uma das empresas que também "entrou no barco" e forneceu cerca de 8,000 tablets Google Pixel C para distribuição em mais de 150 aldeias na Tanzânia, onde a iliteracia é preocupante.

Mundialmente mais de 260 milhões de crianças não tem acesso a qualquer tipo de edução primária, assim sendo, Elon Musk pretende aos poucos mudar o rumo dos jovens com difícil acesso à informação.

Como é que Elon Musk arranja tempo para tudo?

A XPRIZE abriu um concurso público para quem quiser desenvolver um programa que será inserido nos tablets e que ajudará as crianças a aprender. Os 5 melhores programas ganharão 1 Milhão de dólares e saltarão para a Tanzânia para pôr em prática o seu programa.

Os desenvolvedores que conseguirem melhores resultados de aprendizagem na Tanzânia ganharão ainda 18 Milhões de dólares. (Devia ter aprendido a programar em vez de ter estudado turismo).

O projeto será complementado com 150 painéis solares para abastecer a autonomia dos tablets e para os recursos mínimos da escola.

Este é sem dúvida um dos projetos mais humanitários que Elon Musk já desenvolveu. O filantropo tem feito imenso para melhorar o nosso futuro com a exploração espacial e carros totalmente elétricos, contudo, este projeto afeta diretamente a vida de crianças, impossível ficar indiferente.

Outros assuntos relevantes:

Feita história: Space X reutiliza pela primeira vez um foguetão com sucesso

Space X e NASA já tem ideia de onde aterrar a nave que nos levará a Marte

Tesla vs Apple – Para um futuro mais “elétrico” do que nunca

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.