Foi tudo um mal-entendido. Após a visita de Elon Musk ao Apple Park, a sede da gigante de Cupertino, o responsável máximo pelo Twitter e pela Tesla, encontrou-se com Tim Cook. A reunião entre ambos os executivos terá sido bastante frutífera e aplacado os recentes rumores.
Dias após Elon Musk ter apontado um dedo acusatório à Apple perante a suposta ameaça de remoção da aplicação do Twitter da sua loja de aplicações, a App Store, Musk mostra-se agora agradado com a posição de Cook.
Indo mais além, Musk afirma que a Apple, afinal, nunca sequer considerou remover a aplicação do Twitter da sua App Store.
Elon Musk agradece a Tim Cook a visita guiada ao Apple Park
O encontro teve lugar na passada quarta-feira (30) de novembro, representando um apaziguar das relações entre ambas as empresas que chegaram a estar bastante inflamadas.
Acusando a Apple de querer remover a app do Twitter da sua app Store, afirmando posteriormente ir para "a guerra" contra a taxa de 30% imposta pela empresa de Tim Cook na sua plataforma.
Acima podemos observar a publicação (tweet) prévio de Musk, dando conta da ameaça no final da última segunda-feira (28). Agora, o assunto estará resolvido após ambos os líderes terem conversado na sede da própria Apple.
Para Musk, o encontro resultou numa boa conversa e, entre outras temáticas, foi resolvido o mal-entendimento alusivo à possibilidade de a app do Twitter sair da App Store. "Tim (Cook) foi claro, a Apple nunca considerou tomar essa posição", apontou Musk.
App do Twitter continuará disponível na App Store para iOS
O vídeo que acompanha o tweet original, publicado pelo líder do Twitter, mostra a sombra do próprio Musk, bem como a possível sombra de Tim Cook, refletida num dos lagos exteriores do Apple Park.
Por fim, resta saber se Elon Musk continuará a lançar farpas à taxa de 15 até 30 % imposta pela tecnológica norte-americana na sua plataforma de aplicações e conteúdos. Para já, contudo, o caso parece ter sido resolvido.
Editores 4gnews recomendam: