Elon Musk diz que Tesla Roadster chegará mais tarde que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos carros mais esperados pelos fãs da Tesla é o Roadster. O carro desportivo da empresa americana foi revelado em 2017, com lançamento previsto para 2020. Mas parece que essa calendarização não se irá concretizar.

Em entrevista ao Youtuber Joe Rogan, Elon Musk praticamente confirma que o Tesla Roadster chegará atrasado ao mercado. Afirmações que certamente irão desapontar todos os que anseiam poder ver este incrível desportivo a circular nas estradas.

Elon Musk não mencionou especificamente que a produção do Roadster será adiada. Ainda assim, ele enumera alguns objetivos a alcançar antes disso, o que praticamente atesta que o desportivo só deverá ser lançado em 2022.

Aquilo que a Tesla fará antes de lançar o Roadster

  • Aumentar a produção do Tesla Model Y
  • Arrancar com a produção na Gigafactory de Berlim
  • Expandir a Gigafactory de Xangai
  • Iniciar a produção do Tesla Semi
  • Iniciar a produção da Cybertruck

É sabido que a produção da Tesla Cybertruck só arrancará em finais de 2021 e agora Musk revela que a sua pick-up é mais prioritária que o seu carro desportivo. É por aqui que praticamente temos a confirmação de que o Roadster só deverá ser lançado algures em 2022.

Se segues atentamente a Tesla, saberás que estes atrasos não são novidade na empresa americana. Infelizmente, a Tesla tem um historial recorrente de não cumprir com os calendários a que se propõe.

Tesla Roadster é um carro impressionante

O Roadster deixou muita gente de boca aberta em 2017 quando foi apresentado. Não apenas pelo facto de nada fazer prever a sua apresentação, mas sobretudo por aquilo que ele oferece.

Estamos a falar de um carro que se compromete a fazer dos 0 aos 100 em apenas 1.96 segundos. Adicionalmente, este desportivo conta com uma velocidade máxima de 400 Km/h e uma autonomia a rondar os 1000 quilómetros.

Como podes imaginar, este conjunto não estará ao alcance de qualquer carteira. Aquando da sua apresentação, foi mencionado que o Roadster custará 185 mil euros. Veremos se o preço não irá sofrer alterações até que o carro seja lançado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk promete mais uma funcionalidade peculiar para os carros da Tesla
  • Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!
  • Carros da Tesla envolvidos em nova polémica face a privacidade dos condutores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.