Elon Musk diz que o popular 'Cuphead' chegará em breve aos Tesla

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter revelado que a equipa de developers da Tesla está a trabalhar no suporte das plataformas Unreal Engine e Unity para os seus carros, Elon Musk confirmou agora que o popular jogo 'Cuphead' já tem uma versão operacional. A revelação foi feita na sua mais recente participação no podcast "Ride the Lightning".

O primeiro grande jogo a chegar aos Tesla

Cuphead é um dos mais populares puzzle-shooters da atualidade, impressionando pelos seus gráficos extremamente detalhados de desenhos animados dos anos 30, e pela 'ridicula' dificuldade. Depois de conquistar milhões de jogadores na Xbox One e PC, chegou há uns meses à Nintendo Switch e tudo indica que a próxima paragem serão os carros da Tesla.

O Cuphead é um dos jogos que utiliza a Unity Engine e por isso, esta é mais uma confirmação de que a integração destas plataformas nos Tesla está já numa fase avançada. Uma das artistas responsáveis pela criação do jogo, Maja Moldenhauer, confirmou que já existe uma versão estável do Cuphead.

Moldenhauer revelou que foi com grande excitação que receberam a proposta da fabricante de carros elétricos e que, era inacreditável o facto de que Elon Musk é fã do seu jogo. Ao que parece, os requisitos da Tesla foram muito 'simples'. Apenas exigiram que corresse de forma imaculável no que respeita à framerate (rácio de frames por segundo) e que os controlos fossem extremamente precisos. Assim sendo, apenas será possível jogar Cuphead no Tesla com um comando USB.

Ainda não foi revelada uma data de chegada oficial do primeiro grande título aos carros da Tesla, tendo sido apenas revelado que deverá ficar disponível antes do final do verão.

Apenas o início de uma revolução nos carros elétricos

Não é novidade que Elon Musk quer tornar os seus Tesla em muito mais do que "simples carros". A verdade é que já conseguiu alcançar esse objetivo, mas Musk continua a olhar para a frente e a trabalhar na implementação de todas as suas "loucas ideias". A verdade é que os fãs da marca adoram a sua excentricidade, e certamente terão apenas a ganhar com as suas pequenas loucuras.

Uma vez completado o suporte para a Unreal Engine e Unity, não deverá levar muito tempo até que, comecem a chegar grandes títulos do mundo dos vídeo-jogos para os carros da Tesla.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk promete plataforma de jogos para os carros da Tesla
  • Deixa o Porsche de sonho à porta de casa com esta App de realidade aumentada
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.