Elon Musk continua escalada na montanha de dinheiro e já é o 2º mais rico do mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Este tem sido um dos piores anos da história para a grande maioria dos comuns mortais, menos para Elon Musk. Apesar dos grandes obstáculos criados pela pandemia de Covid-19, a Tesla continuou a conseguir superar todas as expetativas, tanto de expansão, como de produção e venda de carros.

Com o recente "disparar" das ações da Tesla face à sua inclusão no index S&P 500, Elon Musk tornou-se na segunda pessoa mais rica do mundo, ultrapassando o lendário Bill Gates. O património de Elon Musk está avaliado em 127,9 mil milhões de dólares, enquanto Bill Gates tem "apenas" 127,7 mil milhões.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, continua isolado na liderança com um património de 182 mil milhões de dólares. No entanto, considerando o recente percurso de Elon Musk, não seria de estranhar ver o fundador da Tesla destronar Bezos. Relembro que apenas em 2020, Elon Musk conseguiu acrescentar cerca de 100 mil milhões de dólares ao seu património.

Bill Gates continua a descer no ranking das pessoas mais ricas do mundo, mas não está preocupado

Bill Gates foi durante bastante tempo considerado o homem mais rico do mundo. No entanto, já há muitos anos que realiza donativos milionários a diversas instituições, investindo também na sua própria instituição. Ao longo dos anos, já deverá ter doado milhares de milhões de euros, tornando-se bastante claro que a sua posição neste ranking não faz parte da sua lista de preocupações.

Certamente que seria interessante ver os restantes membros desta restrita classificativa assumir estilos de vida semelhantes, tirando proveito das suas condições financeiras para melhorar o mundo, não só através das suas inovações.

No que respeita à "corrida" pela primeira posição, poderá ser bastante interessante, visto que ambos estão envolvidos em empresas espaciais. Elon Musk é o fundador da SpaceX, enquanto Jeff Bezos é o CEO da Blue Origin. Assim, vamos ter de esperar para ver qual dos dois multi milionários irá vencer a "corrida do espaço".

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: Elon Musk promete funcionalidades que nem sabias que querias na nova atualização!
  • Tesla Model S perde tejadilho em plena autoestrada! (vídeo)
  • Tesla Model S volta a bater recorde de autonomia e deixa o seu maior rival para trás!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.