Vê em direto Elon Musk a anunciar o primeiro 'turista' que viajará até à Lua

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elon Musk, CEO da Space X e da Tesla, anunciará hoje o primeiro passageiro, ou turista, que viajará no seu mais recente foguetão à volta da Lua.

O foguetão com o nome de BFR, também conhecido por Big Fu**** Rocket, é um dos mais esperados por todos aqueles que querem ver o Homem pousar em Marte.

Vê ainda: Esta foi a reação de Elon Musk ao ver a descolagem de Falcon Heavy

Elon Musk já referiu na sua apresentação que o foguetão terá a capacidade para 100 pessoas. Apontou ainda que o foguetão estará preparado para viajar para Marte. Contudo, com Elon Musk as coisas são sempre um pouco abstratas.

Embora seja um enorme fã do seu trabalho, todos sabemos que o empreendedor e milionário, está constantemente atrasado nos seus prazos. Aliás, chegou a ser referido por ele no passado que no final de 2018 iria anunciar múltiplos passageiros para viajarem no BFR até à Lua, algo que ainda não aconteceu.

Elon Musk acredita que o BFR será o primeiro foguetão a levar o Homem a Marte

Ainda não sabemos nada sobre este misterioso passageiro, porém, o tweet de Elon Musk com a bandeira do Japão sugere a sua nacionalidade.

O evento está marcado para as as 2 horas da manhã (horário de Lisboa). Deveremos ter mais informações sobre datas de lançamento, duração da viagem e detalhes sobre a missão a Marte no mesmo foguetão.

Ainda que Elon Musk nem sempre cumpra com os prazos, a verdade é que já conseguiu algo que a NASA, por exemplo, nunca alcançou. Falo na aterragem dos foguetões lançados.

Aterrar os foguetões é um passo crucial para a exploração espacial. Lançar um foguetão é extremamente caro. Dessa forma, a Space X consegue poupar nos custos ao reutilizar os foguetões, algo que já aconteceu várias vezes.

Assim sendo, hoje teremos um dia histórico para a exploração espacial. Esperemos que esta seja a primeira de muitas missões. Mais do que isso, esperemos que esta missão seja o passo no caminho certo para levar o Homem a Marte.

Editores 4gnews recomendam:

Elon Musk, CEO da Tesla, fuma erva num livestream do YouTube

Tesla: Será que teremos um smartphone a caminho?

Tesla pretende criar um carro ainda mais barato

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.
4gnews Recomenda