elon-musk-tesla

De uma forma pouco oficial e convencional o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que a sua empresa de automóveis eléctricos eléctricos irá fazer uma apresentação de um produto no próximo dia 17 de Outubro.

Vê ainda: Alemanha quer que a Europa abandone a venda de veículos de combustão até 2030

   

Este novo item, completamente inesperado, na agenda da Tesla já está a gerar alguma especulação por parte dos média sendo que o lançamento do Autopilot 2.0 para os novos modelos e a sua retro compatibilidade com os modelos já lançados é a causa provável para este acontecimento.

Novidades sobre as configurações extra do Modelo 3 da Tesla, o seu primeiro modelo fabricado em série, podem também fazer parte do programa de 17 de Outubro visto que desde a sua revelação que o público não sabe nada acerca deste novo automóvel.

Vê também: Tesla: Tudo sobre o novo Model 3

A publicação de Elon Musk no Twitter informa também que existirá outro evento no dia 28 de Outubro mas que este será relacionado com a empresa de energia solar SolarCity que foi adquirida recentemente pelo próprio. As novas baterias Powerpack 2.0 de alta densidade energética e uma nova tecnologia de revestimento solar de telhados podem ser os produtos anunciados neste evento da SolarCity que não é uma novidade, tendo sido "revelado" na semana passada.

Esperemos então pela data em questão para averiguar o que anda a preparar o fabricante de automóveis do momento e que nos últimos tempos tem motivos de sobra para sorrir principalmente quando na Europa, a Alemanha se prepara mudar as regras da estrada e por de lado os veículos de combustão em prol das viaturas eléctricas.

Talvez queiras ver:

Estes são os planos de Elon Musk para colonização em Marte

Sunroof é o projeto da Google que te ajuda a descobrir o potencial solar da tua casa

Elon Musk diz que sim a um posto de serviço da Tesla em Portugal