A Realme já confirmou o desenvolvimento de um novo tablet Android há vários meses, ainda que o produto continue a fazer-nos esperar pela sua chegada. No entanto, as novas informações sugerem um lançamento para breve, dando também a conhecer as suas principais especificações técnicas ou "specs".
Mais concretamente, ficamos agora a saber os detalhes mais importantes com o acervo de especificações técnicas a ser revelado quase na íntegra. Será, ao que tudo indica, um novo tablet Android custo / benefício alimentado por um processador Helio G80 da MediaTek.
O Realme Pad é o próximo tablet Android a chegar em 2021
As informções são agora avançadas pelo leaker e youtuber sediado na Índia, Sahil Karoul, que aponta a presença do processador Helio G80 da MediaTek. Com efeito, já não é a primeira instância em que este chipset é sugerido para o tablet Android em questão.
Assim sendo, damos como extremamente provável a utilização deste chipset para o próximo produto da fabricante, sendo o Helio G80 um processador de gama média alta, particularmente bom para jogos. Trata-se de um SoC octa-core com frequência máxima de processamento a 2 GHz nos dois maiores núcleos Cortex-A75. Já os demais seis núcleos são bastante económicos.
Mais ainda, a sua gráfica Mali-G52 da ARM é capaz de atingir uma frequência de processamento a 950 MHz que garante um bom desempenho em jogos. Em síntese, é um chipset comparável com os Snapdragon 665 da Qualcomm, por exemplo.
O Realme Pad chegará ao mercado ainda em 2021
Ainda de acordo com as informações avançadas pelo leaker indiano, o produto estará pronto. Aliás, acima vemos uma foto que nos mostra a suposta caixa do tablet Android, já embalada com a película protetora e aparentemente pronta para chegar às lojas.
Note-se, contudo, que o processador Helio G80 não consegue estar a par dos novos Snapdragon 860 e Snapdragon 870 que alimentam a gama Xiaomi Mi Pad 5. Mais concretamente, os modelos Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro.
Isto leva-nos a crer que o Realme Pad será um tablet Android particularmente barato, situando-se no segmento de gama média. O seu trunfo terá necessariamente que ser o preço de venda ao público para se afirmar, por exemplo, perante a rival Xiaomi.
O preço (baixo) será o seu maior ponto de venda
Por fim, sabemos ainda que o Realme Pad terá um ecrã AMOLED de 10,4 polegadas, bem como quatro altifalantes espalhados pelos seus quatro cantos. A isto soma-se uma câmara principal de 8 MP, além de uma câmara frontal também com 8 MP.
A sua bateria terá 7 100 mAh de capacidade de acordo com as fugas de informação. Já o seu corpo deve assumir um design moderno e a utilizar o alumínio como principal material de construção.
Numa última nota, as fugas de informação aponta a data de apresentação e/ou lançamento para o dia 9 de setembro.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme traça plano ambicioso para fazer frente à Xiaomi
- Apple iPhone 13: prepara-te para estes novos preços a chegar aos 2000 €
- Xiaomi já tem um dos seus smartphones a correr o Android 12