Este é o efeito do EIS na gravação a 4K Ultra-HD no OnePlus 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone OnePlus 5 é um dos melhores Android's que poderás encontrar no mercado, apesar de ter sentido que este ano a marca jogou mais pelo seguro. Principalmente a nivel de design tentou inspirar-se nos equipamentos mais icónicos e facilmente reconhecíeis do mercado, os iPhones. Contudo, a presença de uma nova câmara dupla capaz de gravar vídeo em 4K Ultra-HD é uma excelente novidade.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 8 esteve por momentos no site oficial da Samsung

Contudo, nem tudo é perfeito e a enorme promessa desta câmara deixou-nos com enormes expectativas neste quesito. Infelizmente, não estava à altura dos seus rivais, principalmente na gravação de vídeo a 4K Ultra-HD onde sentimos a falta da OIS (estabilização ótica da imagem).

OnePlus 5 conta agora com EIS na gravação a 4K Ultra-HD

A OnePlus recheou este OnePlus 5 com um hardware tão poderoso que não nos podemos queixar quanto à sua rapidez e desempenho.

Já a sua câmara, em cujo desenvolvimento contaram com a parceria dos peritos da DxO deixou um pouco a desejar, pelo menos até ter recebido este último update (atualização) para a OxygenOS.

Os resultados acima visíveis demonstram a diferença entre uma filmagem em 4K Ultra-HD no OnePlus 5 com e sem a EIS (Estabilização Eletrónica da Imagem). Podemos ver um atenuar considerável das vibrações ao gravar vídeo.

Apesar de não substituir completamente uma autêntica estabilização ótica da imagem (OIS), os resultados já estão muito mais agradáveis e profissionais depois do OnePlus 5 ter recebido na semana passada uma importante atualização para a sua YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O que achas do smartphone OnePlus 5? Estará a sua câmara fotográfica e gravação de vídeo em 4K Ultra-HD à altura dos seus rivais?

Outros assuntos relevantes:

a 8 – Já conheces os truques desta câmara rival da Huawei?

um Android irresistível!

Apple iPhone 7S e 7S Plus trarão poucas novidades face à atual geração

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.