Ecrã LCD e especificações do Sony Xperia Z4 reveladas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Sony Xperia Z4 deverá estar nos últimos estágios de desenvolvimento e prestes a ser produzido em massa. Ora bem, qual é, para vocês o tamanho de ecrã perfeito?

Para mim, entre 5 a 5.2 polegadas e, mais uma vez, temos informações que apontam para um ecrã de 5.2 polegadas para o Sony Xperia Z4 que aumentará a resolução de 1080p FHD para 2560 x 1440 pixels ou resolução 2K. Um aumento que considero inevitável dado o ritmo da evolução dos smartphones, a grande maioria dos flagships já oferece esta resolução de ecrã mas, sob o ponto de vista prático e do utilizador, penso que faria mais sentido manter os FHD e ter uma bateria para 2-3 dias.

Para além deste ecrã IPS LCD de 5.2 polegadas e resolução 2K, poderemos contar com um processador Snapdragon 810, 3 GB de RAM e com as dimensões, 146.3 x 71.9 x 7.2mm.

Relativamente à data de anuncio, os rumores variam entre Junho/Julho ou mesmo Setembro na IFA Berlim 2015, em breve saberemos.

Fazendo uma última análise a estas fotos, podemos ver que os altifalantes duplos frontais serão muito mais discretos no Sony Xperia Z4, tal como no Sony Xperia Z2. As margens superior e inferior tem uma dimensão considerável mas lá está, altifalantes, certificação IP65/68, câmaras e sensores, tudo isso ocupa algum espaço mas mesmo assim este flagship será mais compacto que o Xperia Z3.

Em termos de hardware, o Sony Xperia Z4?

Não percas:

  • O Sony Xperia J1 Compact é um exclusivo japonês comercializado sem vinculação a operadora
  • Fotos da suposta capa de protecção do Sony Xperia Z4
  • Google deixa de comercializar o Nexus 5
  • Android Lollipop começa a chegar aos Sony Xperia Z2
  • Mais imagens daquele que aparenta ser o Sony Xperia Z4
  • BQ Aquaris M4.5 Hands On | “Review” Português #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.