Um smartphone da Samsung com o nome SM-G416U passou num dos testes de benchmark de browsers chamado HTML 5 e tudo indica que será o próximo Samsung Galaxy S11. Até porque a Samsung costuma usar esse codinome dos seus topo de gama.
Assim sendo, segundo estas informações, acredita-se que o próximo Samsung Galaxy S11 contará com um ecrã 20:9. Ou seja, maior e com menos margens. Para teres uma ideia, o Galaxy S10 ou Note 10 contam com ecrã 19:9. Isto significa que o ecrã do Galaxy S10 será mais "esticado" que os antecessores topo de gama.
Soluções para a câmara frontal do Galaxy S10
A Samsung adotou no ano passado o recorte no ecrã para a câmara frontal. Contudo, há quem refira que este novo Samsung Galaxy S11 poderá adotar uma câmara frontal Pop-up.
Este tipo de câmara já provou que é uma boa solução para os equipamentos que querem dar mais rendimento ao ecrã do dispositivo. Ainda assim, temos de ter em conta que a forma de adaptar a câmara terá de ser ligeiramente diferente dos concorrentes. Isto porque os smartphones Samsung topo de gama contam com resistência a água e poeiras com certificado IP68. Algo que a concorrência com smartphone de câmara pop-up não fazem.
Os novos iPhones e Huawei vão influenciar o novo Samsung Galaxy S11
Não há questões face à influência que o futuro Samsung Galaxy S11 terá com os equipamentos da Apple e da Huawei. Este ano vimos a Samsung lançar 3 Galaxy S10 para combater os iPhones do ano passado. Este próximo ano deveremos ter algo idêntico.
Já a falta da Huawei no mercado também pode falar mais alto. Falou-se que o Samsung Galaxy S11 poderá vir a utilizar uma câmara periscópio de zoom 5X. Algo que vimos a acontecer primeiramente nos smartphones da Huawei.
Contudo, a Huawei está tramada com o governo americano. Enquanto que Donald Trump lá estiver, pelo menos até às eleições de 2020, a Huawei terá dificuldade em trazer os seus smartphones para o mercado com serviços Google. Ou seja, uma ótima altura para a Samsung atacar.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Honor 20 Lite: vais ficar fascinado com as especificações e design deste smartphone
- OnePlus prepara modo de utilização com uma mão para a OxygenOS
- Google Nest Mini chega para substituir o Google Home Mini