A cada dia que passa relatos de um possível Meizu MX5, começam a ganhar consistência. Uma das mais interessantes características é este dispositivo teoricamente, possa integrar uma camera com um sensor de 41 megapixeis e 4GB de RAM.

Meizu MX4
Os dados avançados por este possível futuro topo de gama da Meizu são avançados pelo site chinês MyDrivers, fonte e protagonista no que diz respeito a rumores de dispositivos asiáticos, muitas das vezes correctos. Esta camera poderia ser herdada do Nokia Lumia 1020 também 41 megapixeis PureView, lembrem-se também dos rumores de uma parceria entre a Nokia e Meizu circulados no mês passado, e depois desmentidos pelo fabricante chinês.

Meizu M5 (render)
O referido site relata também que o Meizu MX5 deve ter um ecrã QHD com uma resolução de 2560 x 1440 pixeis com o tamanho de 5,5 polegadas, seria ligeiramente maior do que o MX4 com 5,4 polegadas. Na parte do processamento quem ganha é a MediaTek sem modelo especificado, embora muitos esperassem o Qualcomm Snapdragon 810, mas, creio também não ser de descartar um Exynos, da família do Galaxy S6, apontaria mesmo este processador. Todos sabem que a Meizu não tem qualquer tipo de problema em alternar a marca de processadores nos seus terminais, Meizu MX 3 usa o Exynos 5 5410 Octa 4@1.6 GHz Cortex-A15 4@1.2 GHz Cortex-A7, MX4 com MediaTek MT659 2.2 GHz Octa 4@Cortex-A17 4@1.7 GHz Cortex-A7  e o MX4 Pro tem o Exynos 5 Octa 5430 4@2 GHz Cortex-A15 4@1.5 GHz Cortex-A7, outra característica, do MX5 deverá ter um leitor de impressões digitais algo que começa ser habitual nos topos de gama.

   

Meizu

A empresa chinesa Meizu está com um crescimento gigantesco, e após o investimento de $ 590,000,000 do site Alibaba, terá dado margem para a empresa assumir novos desafios, e um deles deverá ser a expansão global e aumento de ofertas de novos terminais pois o mais recente dispositivo da Meizu o M1, tem esgotado consecutivamente. Sabemos que a Meizu estará no Mobile World Congress, onde iremos estar #4GNewsMWC, provavelmente para apresentar um terminal com o OS Ubuntu Touch, que se juntaria ao bq Aquaris E4.5.

Se tudo por agora circula em volta de rumores o certo é que iremos ler cada vez mais sobre este Meizu MX5, e para manteres actualizado acompanha a 4GNews.pt.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.