E3 2019: entende como ver as conferências da maior feira de gaming do mundo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A E3 2019 começa oficialmente na terça-feira, dia 11 de junho, em Los Angeles. No entanto, antes haverão conferências onde os maiores nomes da indústria de jogos vão apresentar as suas futuras novidades. Todos os eventos serão transmitidos no YouTube.

Estas são as conferências da E3 2019 e onde podes vê-las

O primeiro evento começa hoje e está nas mãos da Electronic Arts. A distribuidora irá anunciar novidades sobre o Apex Legends, FIFA, Sims 4, Star Wars Jedi: Fallen Order e Battlefield V.

O evento será transmitido no canal de YouTube oficial da EA às 17:00 de Portugal.

9 de junho - Xbox e Bethesda

Várias novidades são esperadas pela Xbox, incluindo o Gears of War 5, Halo Infinite e talvez um novo Fable. A nível de serviços é possível que o Projeto xCloud seja mencionado. Há rumores de um jogo oriundo de uma colaboração entre a From Software e o escritor George R. R. Martin.

O briefing da Xbox irá começar às 21:00 de Portugal no seu canal de YouTube oficial.

Infelizmente, a Bethesda não irá apresentar muitas novidades, de acordo com o executivo Todd Howard. Elder Scrolls e Starfield estão fora da equação. A apresentação da empresa irá focar-se no futuro Doom Eternal.

A Bethesda iniciará a sua transmissão de madrugada, às 1:30 de Portugal e poderás assistir ao vivo no seu canal de YouTube oficial.

10 de junho - Ubisoft e Square Enix

A Ubisoft provavelmente irá falar do seu próximo jogo: Watch Dogs Legion. Novidades sobre o Beyond Good and Evil 2 também são esperadas. Não haverá novidades do Asssassin's Creed pois a Ubisoft já confirmou que só em 2020 teremos novidades da saga.

O evento da Ubisoft começa às 20:00 de Portugal no seu canal de YouTube oficial.

Grandes novidades são esperadas da Square Enix pois a empres está a desenvolver um jogo dos Vingadores da Marvel. Como não podia deixar de ser, o remake do Final Fantasy VII irá ter o seu destaque.

A transmissão será iniciada às 2:00 da manhã de Portugal no canal de YouTube oficial da Square Enix.

11 de junho - Nintendo

Finalmente temos a Nintendo, que já apresentou novidades sobre o Pokémon Sword and Shield no seu evento Direct, há 3 dias. Assim sendo, são esperadas novidades sobre o Animal Crossing e futuros jogos para a Nintendo Switch.

O evento da Nintendo começará às 17:00 no canal oficial de YouTube.

Não nos esqueçamos da Sony. A empresa japonesa afirmou a sua ausência da feira E3 2019. Será a primeira vez em 24 anos que a mítica empresa não está presente na feira.

Após estas conferências, a E3 2019 arranca até ao dia 13 de junho, quinta-feira. Os visitantes poderão então usufruir do merchandising, jogos e todas as experiências que o mundo dos jogos tem para oferecer.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.