E se conseguíssemos ouvir as ondas Wi-fi? Um homem consegue e ouve isto...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Temos Wi-fi em todo o lado! É algo garantido, esteja ou não protegido com password ter uma rede Wi-fi é hoje em dia algo banal. Mas daí a ouvir as ondas Wi-fi...Impossível...Não para Frank Swain, o homem que consegue ouvir as ondas Wi-fi.

Não se preocupem ele não faz parte do X-men, nem tem super poderes, aos 20 anos de idade começou a perder a audição e quando há dois anos atrás quis introduzir um aparelho auditivo, puxou a barra e disse queria ouvir mais do que aquilo que os normais humanos conseguem.

Para conseguir isto, o Escritor de Ciência juntou-se a um artista musical Daniel Jones e com alguma tecnologia já existente conseguiram dar aquele boost necessário para ouvir as redes Wi-fi. Em conjunto com este aparelho foi criado um software utilizado num iPhone crackado que permite ter acesso ao nome do router que está a emitir o som, à encriptação e até à distância desse mesmo.

"O áudio é transmitido constantemente para um par de aparelhos auditivos. A camada extra de som é misturado com a saída normal de som; simplesmente se tornou parte da minha paisagem sonora. Desde que ande com o smartphone comigo, serei capaz de ouvir Wi- Fi. " Disse Frank numa entrevista para a New Scientist.

Talvez queiras ver:

  • Nokia N1- Todas as especificações
  • Nokia anuncia Nokia N1- Um Tablet com Android
  • Novo Launcher Z para android promete bastante!
  • YotaPhone 2 será apresentado em Londres a 3 de Dezembro

Se todos pudéssemos ouvir Wi-fi seria este o som:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.