gartnerchart2

A Gartner, uma empresa de consultoria, revelou os mais recentes números relativos ao Market Share do Windows Phone relativamente ao primeiro trimestre de 2016.

Não podia ser pior. De acordo com os dados apresentados, as vendas globais fixaram-se nos 349 milhões unidades com um pequeno aumento em relação ao período homólogo de 3,9% por causa de uma maior procura no que toca aos smartphones de preços mais reduzidos.

   

O Windows Phone alcançou por isso um Market Share de 0,7%, tendo registado um decréscimo de 1,8 pontos percentuais. Não olhando para os outros sistemas operativos e fabricantes de smartphones, o que é preciso reter é que há um longo caminho para a Microsoft e as marcas como a HP ou a Acer percorrerem não só no que toca ao Windows 10 Mobile como também com os respetivos smartphones.

Concluindo, embora esta notícia se mostre, à primeira vista, desanimadora, não há que ver tudo pelo lado negativo pois o Windows 10 Mobile está cada vez melhor e mais novidades surgirão num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

FonteGartner
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.