O mistério a envolver a ocasião de apresentação dos POCO X5 e POCO X5 Pro foi finalmente desvendado pela própria marca. Através da sua conta global no Twitter, a empresa chinesa acaba de confirmar a data em que ocorrerá a apresentação destes smartphones.
Tal como se suspeitava, será no dia 6 de fevereiro que os novos POCO X5 e respetiva variante Pro serão apresentados oficialmente. Uma data que já havia sido previamente apontada, mas que assume finalmente um carácter oficial.
POCO X5 e POCO X5 Pro serão apresentados a 6 de fevereiro
O evento decorrerá exatamente daqui a uma semana pelas 12:00 horas de Lisboa. A revelação destes novos produtos acontecerá em formato totalmente online, tendência que se popularizou após o início da pandemia da COVID-19.
Este será então o palco escolhido pela empresa chinesa para a apresentação dos seus novos smartphones de gama média. Os novos POCO X5 e POCO X5 Pro destinam-se ao mercado global e serão uma excelente proposta para quem procura um produto capaz e com um preço amigo da carteira.
A julgar pelos rumores, a POCO voltará a utilizar dois equipamentos desvendados anteriormente pela Redmi. Com efeito, os visados deverão ser os Redmi Note 12 5G e Redmi Note 12 Pro Speed Edition.
O primeiro será o POCO X5 assim que se apresentar nas lojas internacionais, nomeadamente em Portugal. Já o segundo modelo será o POCO X5 Pro.
Com efeito, ambos os equipamentos apresentarão um ecrã AMOLED com uma diagonal de 6,67 polegadas. Contarão com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz
As diferenças entre o POCO X5 e o POCO X5 Pro começam a notar-se ao nível do seu processador. O primeiro contará com um Snapdragon 695, ao passo que o segundo contará com o mais capaz Snapdragon 778G.
É também nas câmaras que poderemos distinguir estes modelos. O POCO X5 contará com um sensor principal de 48 MP, ao passo que o POCO X5 Pro contará com 108 MP. A restante configuração terá uma grande angular de 8 MP e ainda um sensor de 2 MP.
Resta ainda notar que ambos os modelos contarão com uma generosa bateria de 5000 mAh. Neste quesito o modelo Pro sai novamente vencedor com carregamento rápido de 67 W, enquanto o primeiro ficará pelos 33 W.
Editores 4gnews recomendam: