É oficial: Galaxy Ring compatível com Android, iPhones ficam de fora

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Há novidades em relação ao novo Galaxy Ring, da Samsung. Aparentemente, o anel inteligente da marca será compatível com telemóveis Android, mas não poderá ser usado com iPhones. A informação foi dada pelo vice-presidente da marca, Hon Pak, numa entrevista ao CNET.

Na entrevista referida, ficou claro que o objetivo passa por promover uma integração o mais fluída possível com os telemóveis Galaxy, sem descartar a compatibilidade com outros telemóveis. Ainda assim, o representante da Samsung esclareceu que existiriam alguns limites, tal como se verifica em outros acessórios da marca.

Pak convida os utilizadores a mudarem de “ecossistema”

Samsung Galaxy Ring
Samsung Galaxy Ring (4gnews)

Sobre a impossibilidade de associar os Galaxy Ring com iPhones, Hon Pak reconhece isso mesmo e deixa o apelo aos utilizadores, para que estes considerem mudar de “ecossistema”. Ou seja, equacionar adquirir telemóveis Android em detrimento de iOS.

Esta mudança de estratégia representa, no fundo, aquilo que a Apple já faz. Se fizermos o paralelismo com outros dispositivos da marca, reparamos que, ao passo que um Galaxy Watch pode ser utilizado também com um iPhone, um Apple Watch, por sua vez, não permite fazer o inverso.

Por falar em Apple, importa ainda reforçar que, tal como a 4gnews chegou a noticiar, os rumores, de que um anel inteligente da Apple estaria para sair, não se devem confirmar. Quem deu a informação foi Mark Gurman, da Bloomberg, que confirmou que a Apple não se encontra a desenvolver um anel inteligente.

O Galaxy Ring é ultra-leve e pode chegar até uma capacidade de 21,5 mAh

Remontando, novamente, à entrevista de Hon Pak, o representante da Samsung foi ainda mais longe e deu algumas informações sobre o Galaxy Ring. De acordo com o próprio, a bateria apresenta um total de 14,5 mAh (miliampere-hora) de capacidade, conseguindo chegar até aos 21,5 mAh, em modelos mais avançados.

Traduzindo isto por miúdos, significa que, na prática, o anel inteligente tem capacidade de se manter ativo de cinco a nove dias. Outro detalhe curioso acerca do Galaxy Ring tem a ver com o seu peso, que deverá rondar os 2,3g. Bastante leve, certo?

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.