Com o lançamento do novo iPhone 16e, uma boa notícia para os seguidores europeus da Apple está a passar despercebida. A empresa de Tim Cook confirmou oficialmente que os recursos Apple Intelligence vão chegar à União Europeia já no próximo mês de abril.
Anúncio silencioso feito através de comunicado

Há uma razão para esta boa notícia estar a ter menos visibilidade do que o esperado. A Apple anunciou, de forma discreta e silenciosa, a novidade. A empresa divulgou um comunicado, no qual confirma oficialmente que os recursos Apple Intelligence vão chegar finalmente aos países da União Europeia.
A tão desejada Inteligência Artificial da marca vai chegar aos utilizadores europeus através das atualizações iOS 18.4 para iPhone e iPadOS 18.4 para os tablets da marca.
Apenas com estas versões do sistema operativo é que os utilizadores Apple vão conseguir, finalmente, testar e usufruir da tecnologia IA da empresa.
Mais idiomas, inclusive o português
No mesmo comunicado, a Apple revela também que vai acrescentar mais idiomas aos recursos Apple Intelligence.
A partir da referida atualização, a IA da marca “vai falar” francês, alemão, italiano, espanhol, japonês, coreano, chinês simplificado, inglês (localizado para Singapura e Índia) e português.
Mas atenção, para já, será português do Brasil, com a marca a não avançar informações sobre quando vai disponibilizar o português de Portugal.
Recorde-se que os modelos com suporte para os recursos Apple Intelligence são o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, assim como toda a série iPhone 16 com o novo modelo iPhone 16e incluído.